LLM em Direito Societário

  • Onde Cursar: Cidade Jardim
  • Público Alvo:

    ? Profissionais graduados em Direito

    ? Profissionais de outras áreas de conhecimento que tenham atuação na área empresarial, no mercado financeiro e/ou na área societária.

*Preparar profissionais com habilidade para lidar com questões atuais e emergentes e aprofundar o conhecimento na área de Direito Societário.

 

  • *O escopo do curso é propiciar um ambiente dialético para o estudo do Direito, utilizando metodologia de ensino inovadora, com formação multidisciplinar e participação ativa do aluno que desenvolve o raciocínio crítico e analítico por meio de estudos de casos.PÚBLICO ALVO

? Profissionais graduados em Direito

? Profissionais de outras áreas de conhecimento que tenham atuação na área empresarial, no mercado financeiro e/ou na área societária.

O corpo Docente e de Coordenadores da Fundação Getulio Vargas é formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas, titulados por grandes escolas nacionais e internacionais. Além da formação acadêmica, possuem larga experiência profissional relativa ao programa que se apresenta.

Prof. Rafael Alves de Almeida

Coordenador Geral da Pós-graduação em Direito da FGV DIREITO RIO.
Doutorando em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento, pelo Instituto de Economia da UFRJ.
LL.M em International Business Law pela London School of Economics – LSE.
Mestre em Regulação e Concorrência pela Universidade Candido Mendes - UCAM.
Formado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ.
Bacharel em Direito pela UFRJ e em Economia pela UCAM. Advogado.
Coordenador do MBA Online em Gestão e Business Law – FGV Online.Diretor do MEDIARE - Diálogos e Processos Decisórios.
Membro do Corpo Permanente de Conciliadores e Árbitros da Câmara FGV de Conciliação e Arbitragem.
Membro do The Young International Arbitration Group –YIAG, da The London Court of
International Arbitration - LCIA.
Membro da ICDR Young & International Group, do International Centre for Dispute Resolution. Membro da International Society for Ecological Economics.
Membro da Sociedade Brasileira de Economia Ecológica.
Membro Efetivo da Comissão de Mediação da OAB-RJ. Membro da Associação Brasileira de Jovens Advogados – ABJA.
Presidente da LSE Brazilian Alumni Association.

Negociação Empresarial

Direito Societário I

Direito Societário II

Direito Societário III

Direito Societário IV

Reorganizações Societárias

Compliance

Contabilidade Empresarial

Direito Tributário Empresarial I

Direito Tributário Empresarial II

Planejamento Tributário

Análise Econômica do Direito

Direito Regulatório

Estratégias para a Solução Adequada dos ConflitosEmpresariais

Direito Processual Societário

Recuperação de Empresas

Finanças Corporativas

Metodologia da Pesquisa

Carga Horária Total 432

Inovação e Excelência na Educação Continuada 

Os resultados positivos obtidos pelos cursos de Pós-graduação da FGV DIREITO RIO são reflexo direto do compromisso com a consistência acadêmica dos programas oferecidos e a escolha de professores qualificados e reconhecidos em suas áreas de atuação. A infra-estrutura de ponta, um processo seletivo rigoroso e a utilização de uma metodologia inovadora no ensino do Direitosão diferenciais que resultam em cursos com alto grau de aprovação pelo mercado.

Aos alunos que concluírem o LLM Pós-Graduação Especialização (atendidos os requisitos previstos para aprovação) e o Módulo Internacional será concedido um certificado de LLM Internacional emitido pela Fundação Getulio Vargas e um certificado do Módulo Internacional da escola estrangeira escolhida. Aos alunos que não optarem pelo Módulo Internacional será emitido um certificado de MBA Pós-Graduação Especialização da Fundação Getulio Vargas.

ESTRUTURA

Artigo jurídico ou estudo de caso.

PROCESSO DE ELABORAÇÃO O trabalho deve ser realizado por escrito e individualmente. O tema livre é de livre escolha do aluno e deverá versar sobre matéria constante do programa de um ou mais dos módulos do curso, podendo concentrar-se exclusivamente na temática jurídica ou apresentar complementarmente uma visão interdisciplinar.

ORIENTAÇÃO

Os alunos receberão o Manual para Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, que contém a definição do trabalho e as regras relativas à estrutura, forma e termos de apresentação do mesmo. Os professores da disciplina de Metodologia da Pesquisa e a Coordenação Acadêmica da FGV DIREITO RIO auxiliarão os alunos na orientação formal de seus TCCs. O trabalho deve conter necessariamente, no mínimo, 8.000 (oito mil) e, no máximo, 10.000 (dez mil) palavras, excluindo notas de rodapé, folhas pré-textuais, referências bibliográficas e anexos.

CRITÉRIOS DE CORREÇÃO A nota mínima para aprovação é 7,0 (sete).PRAZO E FORMA DE ENTREGA O aluno terá o prazo máximo até 90 (noventa) dias contados da realização da última disciplina (online ou presencial) da turma de origem, conforme cronograma disponibilizado pela FGV, para a elaboração e entrega do TCC. O aluno deverá entregar à Secretaria Local da Instituição Conveniada da FGV, no prazo máximo de entrega do TCC, uma via do mesmo em meio eletrônico (CD) para protocolo e arquivamento. Neste CD deverá estar arquivada também uma cópia do Compromisso de Originalidade devidamente assinado e digitalizado.

UNIDADE DIAS DE AULAS DATA DE INICIO TURMA PROVA 1A CHAMADA PROVA 2A CHAMADA
Cidade Jardim sábados quinzenais 28/04/2018 01 sexta-feira que antecede a aula sexta-feira da semana que não tem aula