MBA em Gestão: Marketing

  • Onde Cursar: Cidade Jardim , Vetor Norte , Contagem , Governador Valadares , Teófilo Otoni
  • Público Alvo:

    Profissionais graduados que tenham, no mínimo, cinco anos de experiência nas suas áreas deatuação.· Profissionais com formação superior variada, que necessitem adquirir conhecimentos de gestão e que busquem conhecimentos aplicados à marketing, para assumirem posições de comando em suasempresas ou desenvolverem os seus próprios negócios. Profissionais que sintam necessidade de reciclagem em conhecimento de gestão e marketing.

Um dos cursos de maior sucesso FGV que tem como objetivos proporcionar capacitação técnica e aprofundada na Gestão de Empresas, e desenvolver visão estratégica e de mercado.

Estrutura curricular comum aos cursos de outras áreas de conhecimento. Desenvolver a visão estratégica do aluno.

Desenvolver habilidades básicas de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais àformação de um líder.aprofundamento do conhecimento específico de Marketing

Discutir ações de posicionamento estratégico de uma marca, um produto ou um serviço, no mercado;

Analisar como a criação de valor em relação a um serviço ou produto inscreve-se como vantagemcompetitiva e diferencial para as empresas;

Apresentar metodologias para o desenvolvimento de novos produtos, analisando aquelas que melhorse adequem a realidade das organizações brasileiras;

Discutir como realizar uma efetiva gestão integrada da comunicação e das vendas, considerando oscontextos on-line e off-line.

Promover a troca continua de experiências profissionais, desenvolvendo o pensamento crítico eanalítico com vistas a relacionar o ferramental teórico à prática do Marketing.

Profissionais graduados que tenham, no mínimo, cinco anos de experiência nas suas áreas deatuação.· Profissionais com formação superior variada, que necessitem adquirir conhecimentos de gestão e que busquem conhecimentos aplicados à marketing, para assumirem posições de comando em suasempresas ou desenvolverem os seus próprios negócios. Profissionais que sintam necessidade de reciclagem em conhecimento de gestão e marketing.

O corpo Docente e de Coordenadores da Fundação Getulio Vargas é formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas, titulados por grandes escolas nacionais e internacionais. Além da formação acadêmica, possuem larga experiência profissional relativa ao programa que se apresenta.

Prof. José Carlos Abreu, Dr.

Doutor em Engenharia Industrial pela PUC-RJ. Mestre em Business Administration pela Columbia University, New York. Engenheiro Eletrônico pela Universidade de Brasília. Foi Engenheiro Trainée da Hitachi no Japão. Engenheiro Projetista DDH na Cobra, Computadores e Sistemas Brasileiros. Diretor Financeiro da Pacific do Brasil, Comercio Exterior. General Manager da Unipac Trading Company, Los Angeles. Consultor do BCG Consulting Group New York. Co-autor do livro Finanças Corporativas da Serie FGV Management. Consultor na área de analise e estruturação de projetos de investimentos e avaliação de empresas.

Gestão de Pessoas 

Negociação e Administração de Conflitos 

Fundamentos de Gerenciamento de Projetos 

Gestão Estratégica Economia Empresarial 

Matemática Financeira 

Contabilidade Financeira 

Marketing 

Jogos de Negócios

Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Marketing

Gestão e desenvolvimento de produtos e marcas

Gestão de Serviços e Endomarketing

Formação e Administração de Preços

Estratégia e Distribuição de Canais

E-commerce em múltiplas plataformas

Gestão de vendas

Comunicação, Planejamento e Convergência das Mídias

Desenvolvimento de Carreira

Elaboração de TCC - Marketing

Carga Horária Total: 432h/a
MÓDULO INTERNACIONAL – EUA - 40h/a (opcional)
Carga Horária Total: 472h/a

Todas as disciplinas do curso serão inicialmente disponibilizadas apenas na modalidade presencial. Posteriormente, as disciplinas componentes do módulo ênfase e dos fechamentos também serão disponibilizadas na modalidade on-line.

Para tanto, o curso oferece instrumentais que desenvolvam eficiência do profissional na tomada de decisões, ampliando sua capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área de administração.

Aos alunos que concluírem o MBA Pós-Graduação Especialização (atendidos os requisitos previstos para aprovação*) e o Módulo Internacional será concedido um certificado de MBA Internacional emitido pela Fundação Getulio Vargas e do Módulo Internacional, pela Ohio University.
Aos alunos que não optarem pelo Módulo Internacional será emitido um certificado de MBA Pós-Graduação Especialização da Fundação Getulio Vargas.
*Sistema de Avaliação e Obtenção do Certficado de Especialização
a) frequentar, no mínimo, 75% de todas as atividades programadas;
b) obter nota igual ou superior a 7 (sete), em cada uma das disciplinas;
c) apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), obtendo no mesmo, nota igual ou superior a 7 (sete).

Os alunos deverão realizar, individualmente, o trabalho de conclusão de curso (TCC), seguindo as regras da ABNT/FGV. Tal trabalho deverá ser aplicado à realidade profissional do aluno. O TCC deverá ser constituídode 3 (três) partes: Introdução, corpo do trabalho e conclusão.