Desafio Pós FGV. Participe!

Data de publicação: 12/11/2014

INSCREVA-SE

A IBS Business School lança em Belo Horizonte e interior na próxima semana a primeira edição do “Desafio Pós FGV” nas unidades Belo Horizonte, Betim, Contagem, Montes Claros, Governador Valadares, Teófilo Otoni e Vetor Norte. O vencedor de cada cidade ganha 100% de bolsa no curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas. A iniciativa é resultado de uma ação em parceria com o Grupo Conexão, que lançou o desafio em caráter experimental em 2013, tendo como competência em destaque a EFICIÊNCIA, contando com mais de 8 mil participantes. A edição deste ano contemplará também as cidades de Niterói, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo e Petrópolis, onde a FGV é representada pela conveniada Capital Humano. P Grupo Conexão representa a FGV nas cidades de São José dos Campos, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Taubaté, Pouso Alegre, Varginha e Poços de Caldas, também participantes da competição.

Para 2014, o Desafio irá explorar habilidades específicas para descobrir quem é o melhor empreendedor, por meio de cinco estudos de caso elaborados pelos próprios professores da Fundação Getulio Vargas vinculados ao curso.

Os cases serão disponibilizados entre os dias 10 a 14 de fevereiro, um por dia, com seis alternativas de resposta relacionadas a níveis de desempenho, de 0 a 20%. O prazo para responder cada case é de 24 horas e somente uma alternativa terá pontuação máxima. Cada um vale 20% da pontuação final.

O networking também vai fazer diferença no desafio. O inscrito deverá indicar outros cinco participantes. O indicado com melhor desempenho é eleito sócio. A soma do desempenho dos indicados dividida por cinco vale uma pontuação bônus para quem indicou, além de contar como critério de desempate. Caso o empate persista, leva vantagem quem se inscreveu primeiro no jogo.

O vencedor, que leva 100% de bolsa, beneficia também suas conexões. Quem o indicou ganha 30% de desconto nas mensalidades e o seu sócio também. Os 20 primeiros colocados no ranking de cada cidade também ganham um desconto especial nas mensalidades do curso e os 80 primeiros colocados serão convidados para participar de uma aula especial na Conexão.

Com essa sistemática, destaca-se a importância de um networking mais focado em qualidade do que em quantidade. Além disso, a alta complexidade dos casos torna o mérito dos vencedores inquestionável, pois não se trata de um simples desafio: Os cases terão elementos da administração ligados ao empreendedorismo. E a ideia é valorizar as mesmas virtudes que o mercado valoriza, mostrando que o talento associado ao trabalho árduo, pessoas certas e bons contatos fazem diferença na carreira.

As inscrições para o desafio já estão abertas no site www.desafioposfgv.com.br. Inscreva-se já!

Sobre a IBS (MG)

Criada em 1993, a IBS Business School de Minas Gerais é hoje grande parceira da FGV - Fundação Getulio Vargas -, gerenciando e contribuindo para a formação de mais de 15 mil empresários, executivos e profissionais liberais no estado de Minas Gerais. Esse convênio possibilita a oferta de cursos modelados para atender a diversos perfis e fases de desenvolvimento profissional de seus alunos, tais como os programas de Graduação, Pós-Graduação, MBA Executivo Internacional, Pós-MBA, Mestrado Internacional (MBA Pleno), entre outros. A IBS é também responsável por importantes programas internacionais da FGV junto à renomada escola americana Ohio University. Atualmente, a IBS conta com unidades em Belo Horizonte, Montes Claros, Governador Valadares, Contagem, Betim e Teófilo Otoni.