Salário e emprego melhores só com pós-graduação

Salário e emprego melhores só com pós-graduação

Data de publicação: 20/02/2014

Hoje em Dia – página 20 – 20/02/2014

Repórter: Iêva Tatiana

 

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente, a qualificação profissional tem se tornado um assunto em constante evidência. Um dos caminhos mais percorridos pelos candidatos que procuram incluir um diferencial no currículo, hoje, são os cursos de pós-graduação e MBA.

 

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Formação Profissional da Faculdade IBS/FGV, Marina Rangel, para determinados segmentos a especialização já é considerada mais do que um valor agregado: é uma exigência para o preenchimento de vagas.

 

“Exemplo disso são as áreas comercial, de TI (Tecnologia da Informação) e RH (Recursos Humanos). Mas isso não quer dizer que a pessoa não tenha que buscar outros cursos. Quem estagna não acompanha o mercado de trabalho”, afirma Marina.

 

Uma das principais vantagens de dar prosseguimento aos estudos, segundo a coordenadora, é o direcionamento da carreira e a definição de uma linha de atuação. “A graduação é muito ampla. Nos dias de hoje, temos que ser generalistas, mas é importante nos especializarmos em uma área e é isso que esses cursos fazem: afunilam o que aprendemos e revelam o perfil dos candidatos, para onde eles querem ir”, diz.

 

(...)