IBS/FGV DEBATE PERFIL DO JOVEM EXECUTIVO E EXIGÊNCIAS DO MERCADO DE TRABALHO

IBS/FGV DEBATE PERFIL DO JOVEM EXECUTIVO E EXIGÊNCIAS DO MERCADO DE TRABALHO

Data de publicação: 21/02/2014

A participação de jovens brasileiros no mercado de trabalho cresce e eles estão se destacando não apenas em funções operacionais, mas também em cargos de chefia, gerenciando equipes e projetos. Aqueles que ambicionam uma carreira executiva devem entender quais são as necessidades das empresas e desenvolverem as competências que são valorizadas. A Fundação Getulio Vargas/IBS Business School (IBS/FGV) de Montes Claros traz relevante contribuição para a região ao promover, por iniciativa do curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas, o evento gratuito “Semana do Jovem Executivo”, direcionado para jovens empreendedores que desejam se destacar no mercado de trabalho. A rodada de palestras ocorre na próxima semana, de 24 a 26 de fevereiro.


O encontro é aberto ao público e contará com a participação de especialistas bem sucedidos em suas áreas de atuação. A conferência de abertura será “Sou bacharel. E agora?”, ministrada pela professora de Gestão de Pessoas da FGV/IBS, Jacqueline Rezende. A especialista abordará como os recém-formados podem alcançar objetivos, como inserção no mercado de trabalho e progressão de carreira, entre outros. 

 

Já, no segundo dia, o debate será sobre “O perfil do profissional contemporâneo nas grandes corporações”, com a participação da gerente administrativa da Petrobrás, Antonieta Maciel Gontijo. Ela compartilhará as competências, habilidades e atitudes que as grandes empresas esperam de seus colaboradores. “O profissional que quer ocupar um posto de liderança em uma grande empresa precisa de foco. O primeiro quesito a ser avaliado é se os valores pessoais correspondem aos valores da empresa. Quando você não acredita no negócio, não tem condições de fazer carreira na organização. Também vamos avaliar o investimento que deve ser feito na carreira para se tornar um executivo, a partir da exigência das grandes corporações.”

 

O encerramento da Semana do Jovem Executivo apresentará o workshop “Planejamento de carreira com ferramentas de Coaching”, com a participação das Personals e Executives Coach, Vanessa Narciso e Mariana Gontijo. De acordo com Vanessa, que também é gerente da IBS/FGV em Montes Claros, o coaching se firma como uma ferramenta de planejamento profissional eficiente para o alcance de metas.

 

 

A Semana do Jovem Executivo acontece a partir das 19h no Espaço IBS Empresarial, no Shopping Ibituruna, Bloco D, 2º andar. As vagas são limitadas. Mais informações e inscrições: (38) 3221-0112 e fgv.moc@ibs.edu.br