FGV/Faculdade IBS realiza I Fórum Econômico em Betim

FGV/Faculdade IBS realiza I Fórum Econômico em Betim

Data de publicação: 04/06/2014

A Unidade Betim da Fundação Getulio Vargas/Faculdade IBS realizou, no último dia 3 de junho, o “I Fórum Econômico IBS/Betim”. No mesmo dia, também promoveu o encontro de encerramento das turmas pioneiras dos MBAs em Gestão Empresarial, Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria e Gerenciamento de Projetos da Unidade de Betim. O evento contou com a presença do diretor geral da FGV/Faculdade IBS, Mário Vieira Lopes, do coordenador de cursos, José Carlos Abreu e do professor Marco Tulio Rodrigues Costa, e ofereceu palestra na área de gestão de pessoas, exposição sobre cenário econômico e avaliação das perspectivas regionais.

 

“Sobre a realidade da mão de obra local, posso dizer que trabalho com consultoria e deparo diariamente com a falta de mão de obra qualificada”, sintetiza Daniel Mita, residente em Pará de Minas e MBA em Gestão Empresarial. Ele lembra que uma excelente qualificação técnica ao lado de um perfil comportamental adequado, nos padrões do mercado de hoje, são fatores cruciais para o aumento da empregabilidade de qualquer profissional.

 

Aline Fonseca, de Betim, reflete sobre o mercado e a mão de obra local, destacando a vocação natural da cidade e sua ligação com o setor automotivo. “O mercado de Betim, devido à grande presença da indústria automotiva, precisa cada vez mais de profissionais com alto grau de qualificação; o segmento enfrenta um momento crítico devido a esta ausência de profissionais especializados”, sentencia a moradora, que acabou de concluir o MBA em Gerenciamento de Projetos.