Desafio Pós FGV vai premiar o melhor empreendedor com bolsa de estudos

Desafio Pós FGV vai premiar o melhor empreendedor com bolsa de estudos

Data de publicação: 11/08/2014

 

O Desafio Pós ADM é uma oportunidade única para os empresários de Minas Gerais, pois além de oferecer ao primeiro colocado uma bolsa integral para um curso reconhecido nacionalmente, dá a oportunidade para o participante testar as suas habilidades em cinco estudos de cases elaborados pelos melhores professores da área. – Mário Lopes, Diretor da Faculdade IBS

 

 

A Faculdade IBS, conveniada FGV para Belo Horizonte e outras cidade de Minas Gerais, está promovendo o “Desafio Pós FGV” nas unidades de Belo Horizonte Cidade Jardim, Belo Horizonte Vetor Norte, Montes Claros e Teófilo Otoni. O vencedor de cada unidade ganha 100% de bolsa no curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas da FGV. Também estão participando outras 10 unidades das conveniadas Capital Humano, Grupo Conexão e IBE nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Através de um game online, o desafio explora habilidades específicas para descobrir quem é o melhor empreendedor por meio de cinco estudos de cases elaborados pelos próprios professores do curso. Os cases serão disponibilizados entre os dias 18 e 23 de agosto de 2014, um por dia, com seis alternativas de resposta. As respostas indicam diferentes níveis de desempenho, de 0 a 20%, e somente uma alternativa terá pontuação máxima. Cada case vale 20% da pontuação final.

 

Não importa a área de formação do participante, e sim a sua vocação inata para o empreendedorismo. Para participar, basta ter concluído o ensino superior e ter um networking qualificado, pois esse fator também vai fazer diferença no desafio. Cada inscrito deverá indicar outros cinco participantes, que passam a integrar sua rede de sócios. O desempenho deles vale uma pontuação bônus que pode ser determinante no resultado final. Com essa sistemática, destaca-se a importância de um networking mais focado em qualidade do que em quantidade. Além disso, a alta complexidade dos cases torna o mérito dos vencedores inquestionável.

 

As inscrições para o desafio já estão abertas no site www.desafioposfgv.com.br e a busca pelos melhores sócios já começou. É importante ressaltar que a data e horário de inscrição valem como critério de desempate.