Fundação Getulio Vargas lança Desafio Brasil 2014

Fundação Getulio Vargas lança Desafio Brasil 2014

Data de publicação: 12/11/2014

A Fundação Getulio Vargas lança a 9ª edição do Desafio Brasil – programa de incentivo à inovação e ao empreendedorismo realizado pelo Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV/EAESP) e executado pelo Wenovate. As inscrições vão até 14 de setembro.

 

Neste ano, a principal novidade é que o Desafio será composto por seis competições regionais, além da final nacional e internacional. Os empreendedores participantes de todo o Brasil poderão se inscrever submetendo seu projeto a uma das regionais que serão organizadas por parceiros locais dos principais polos de empreendedorismo e inovação do país: Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ). Os parceiros regionais irão disponibilizar especialistas em suas redes para avaliar e dar feedback aos projetos, oferecer mentoria, bancas de investidores e prêmios.

 

O programa pretende identificar os empreendedores e empresas com ideias mais inovadoras e de maior impacto. Qualquer pessoa que tenha propostas de como ajudar a solucionar os desafios da sociedade pode submeter seu projeto pelo portal do programa. Os inscritos terão a possibilidade de construir suas ideias ao decorrer da competição, interagindo com os demais empreendedores, avaliadores convidados, potenciais parceiros, clientes e investidores conforme os interesses dos participantes.

 

Segundo o coordenador nacional do Desafio Brasil e diretor do Wenovate, Bruno Rondani, o programa é mais uma oportunidade para o empreendedor desenvolver seu negócio e ganhar a visibilidade que precisa para fazê-lo atingir todo o seu potencial de impacto.

 

A final nacional do Desafio Brasil acontecerá na Open Innovation Week – evento organizado pelo Wenovate, em São Paulo, entre 1 e 4 de dezembro. Para mais informações sobre a iniciativa, clique aqui.