FGV: entre as melhores do mundo

FGV: entre as melhores do mundo

Data de publicação: 14/01/2015

A pesquisa, realizada com 2.500 recrutadores de diferentes companhias em 20 países, avalia as 150 instituições de ensino superior preferidas das grandes empresas ao redor do mundo, tendo como principal critério de avaliação a formação de profissionais prontos para o mercado.

 

 

Pelo quarto ano consecutivo, a Fundação Getulio Vargas foi eleita uma das melhores instituições de ensino superior do mundo, segundo o Global Employability Ranking, divulgado pelo jornal The New York Times.

 

A pesquisa, realizada com 2.500 recrutadores de diferentes companhias em 20 países, avalia as 150 instituições de ensino superior preferidas das grandes empresas ao redor do mundo, tendo como principal critério de avaliação a formação de profissionais prontos para o mercado. Universidades do Reino Unido e dos Estados Unidos lideram como as mais bem colocadas – Cambridge em primeiro lugar e Harvard em segundo –, mas o destaque deste ano fica por conta da grande presença de instituições asiáticas. Ao todo, as universidades asiáticas representam cerca de 20% do ranking total, o dobro do percentual alcançado na primeira pesquisa, realizada em 2010.

 

Na América Latina, apenas outras três instituições aparecem no ranking, além da Fundação Getulio Vargas: Universidade de São Paulo / USP, Universidade Nacional Autónoma de México e Tecnológico de Monterrey (México).

 

O ranking completo com as 150 instituições mais bem avaliadas pode ser acessado aqui.