Marketing para dentistas

Marketing para dentistas

Data de publicação: 22/01/2015

O brasileiro tem o mesmo cuidado que o americano na hora de tratar os dentes. Já reparou que em muitos restaurantes e churrascarias, nos banheiros, há enxaguante bucal e fio dental? Isso reforça a preocupação do brasileiro com os dentes. Tanta atenção com a boca resultou em um número impressionante de 265 mil dentistas no Brasil, segundo apurado pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), que representa 15% dos dentistas do mundo. Em números consolidados, o mercado dentário brasileiro perde apenas para os EUA e China.

 

São 42 mil consultórios dentários espalhados pelo país, conforme contabilizado no último trimestre, pelo CFO. O desafio maior para esses profissionais é a constante busca e fidelização de clientes. Um problema que sempre foi preocupação da cirurgiã dentista Heloísa Borges – “são muitos os percalços dos primeiros anos - a baixa remuneração e a descrença no sucesso são motivadores para que o profissional desista antes de se consolidar na carreira, mesmo tendo ele enfrentado dificuldades e investido pesado na formação acadêmica”. Heloísa acredita que “mesmo com a concorrência acirrada, é possível encontrar o espaço e o sucesso esperado”. Baseada nisso, ela pesquisou e está lançando pela Editora Évora Marketing e Vendas para Dentistas. Ela é enfática: “Com as ferramentas corretas de marketing, esforço, dedicação e um bom posicionamento no mercado, todos os dentistas que se formam hoje, ou mesmo os já graduados, podem viver bem e crescer profissionalmente”. O livro sugere soluções e oportunidades, certamente de grande utilidade para os profissionais que querem potencializar os atendimentos.

 

No texto, Heloisa analisa o mercado e explica as ferramentas de marketing que podem ajudar a conquistar e fidelizar os clientes, apresentando conceitos como endomarketing, benchmarking e marketing direto. O livro trata também a questão do marketing 360º, inovação e importância da visão holística para o profissional. Segundo ela, “o objetivo desta publicação é provar que o marketing não é somente propaganda, e sim uma inteligência de negócio, com ferramentas objetivas e aplicáveis na área de saúde. Paralelamente, pretendo dar um alento e mostrar aos colegas um caminho mais otimista frente ao cenário desanimador que a odontologia enfrenta atualmente”.

 

Autora – Heloísa Borges é cirurgiã-dentista e mestre em Ciências da Saúde pela FO-USP. Foi executiva de vendas na Credicard e fez vários cursos de pós-graduação , como Gestão de Negócios e Gestão de Comunicação pela FGV, Design na ECA-USP e Marketing de Relacionameno na Miyashita Consulting. Franqueada e proprietária de uma clìnica multidisciplinar é especialista em Marketing Direto, palestrante motivacional, professora de Marketing, Bioética e Humanização, consultora especializada em Personal Branding, além de master em Marketing pela Madia Marketing School. Clinicou como periodontista por 10 anos e vem dedicando os últimos 15 anos ao marketing, sua grande paixão.

 

Título: Marketing e vendas para dentistas | Subtítulo: Estratégias e ferramentas práticas para seu consultório | 200 Páginas | ISBN: 978-85-8461-006-8 | Origem: nacional | Assunto: marketing | Formato: 16x23 | Acabamento: brochura | Tiragem: 1.000 | 1ª Edição | Preço: R$ 59,90.

 

A Editora Évora [www.editoraevora.com.br] chegou ao mercado com uma proposta inovadora, pautada em obras de qualidade, com conteúdos de relevância e inovadores que agreguem valor aos leitores, ajudando-os a realizar objetivos pessoais e profissionais com excelência. O catálogo da editora conta com obras de ficção e não-ficção, de autores nacionais e internacionais altamente reconhecidos.

 

Publicado na Revista Fator Brasil