FGV é eleita o melhor think tank da América Latina em 2014

FGV é eleita o melhor think tank da América Latina em 2014

Data de publicação: 26/01/2015

Figurando por seis anos consecutivos entre os melhores do mundo, a Fundação Getulio Vargas se manteve em 1º lugar entre os think tanks (“centros de conhecimento”) da América Latina, segundo o Global Go To Think Tanks Index Report 2014, realizado pela Universidade da Pensilvânia e divulgado nesta quinta-feira, 22.

 

Nesta edição, a FGV alcançou sua melhor posição, passando do 21º lugar para o 18º no mundo. No ranking, a Fundação aparece ainda entre os melhores think tanks nas áreas de Políticas sociais, Políticas econômicas, Social media, Relações Externas, Internet, Melhor gestão, Melhor colaboração institucional com demais think tanks, entre outras.

 

A atuação da FGV no estudo, análise e elaboração de pesquisas e políticas públicas faz com que a instituição seja um reconhecido think tank, contribuindo para a inserção do Brasil no cenário internacional. Os think tanks têm como principal objetivo a produção de pesquisas para analisar políticas públicas, resolver seus impasses, encontrar soluções inovadoras, além de promover o progresso do conhecimento e debates junto à sociedade e, por isso, estão se tornando cada vez mais importantes no cenário global.

 

Publicada na FGV Notícias