Professor da FGV Direito Rio é nomeado embaixador de Yale no Brasil

Data de publicação: 07/04/2015

O vice-diretor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio), professor Sérgio Guerra, foi nomeado embaixador da Universidade de Yale (EUA) no Brasil. Ele passa a integrar o seleto grupo de pesquisadores e acadêmicos que irão facilitar a conexão de brasileiros com a comunidade de Yale, fundada em 1701.

Como embaixador, Sérgio Guerra terá a missão de identificar oportunidades de colaboração, iniciativas de pesquisas e fazer a conexão de trabalhos realizados nessas parcerias. O trabalho de embaixador envolve o recrutamento de visiting scholars e pós-doutorandos, de todo Brasil, interessados em realizar pesquisas na universidade americana, assim como estimular a vinda de alunos e professores de Yale para o Brasil.

O professor Sérgio Guerra também será a referência para a FGV Direito Rio em questões que a relacionem com Yale, conectando alunos e professores de ambas as instituições que tenham interesses em comum.

“Yale vem intensificando o seu processo de internacionalização e tem muito interesse nos pesquisadores brasileiros. A minha atuação, sob um olhar interno, será a de colaborar para identificar os melhores talentos e líderes globais, que tenham interesse numa experiência diferenciada em uma das melhores e mais respeitadas universidades do mundo”.

Em 2014, Sérgio Guerra foi visiting researcher na Yale Law School (YLS), realizando pesquisas na área de Direito Administrativo Comparado e Regulação.

Publicada na FGV Notícias