Professor da FGV é eleito para a diretoria institucional do OEC

Data de publicação: 14/04/2015

"Além dos elevados números – mais de 30 milhões de acessos e 4 milhões de certificados emitidos –, também fomos a primeira instituição de ensino a reconhecer com certificado um curso gratuito. Por esse motivo, é muito gratificante ser eleito para o board do OEC e participar de forma cada vez mais ativa”, afirmou o professor.

Vice-diretor do Instituto de Desenvolvimento Educacional (FGV/IDE), o professor Stavros Xanthopoylos foi escolhido pelo Open Education Consortium (OEC, antigo OCW) como membro da diretoria institucional do consórcio, sendo o único representante da América Latina a assumir este posto.

Responsável pela gestão do consórcio, a diretoria institucional é composta, em sua maioria, por representantes da Ásia, EUA e Europa. Para o professor Stavros, esta é uma grande conquista, já que é a primeira vez em que o Brasil está sendo representado na diretoria do OEC. “Somos a única instituição com cursos em português e sempre fomos um membro extremamente atuante no consórcio. Além dos elevados números – mais de 30 milhões de acessos e 4 milhões de certificados emitidos –, também fomos a primeira instituição de ensino a reconhecer com certificado um curso gratuito. Por esse motivo, é muito gratificante ser eleito para o board do OEC e participar de forma cada vez mais ativa”, afirmou. “Espero poder ampliar a participação da América Latina e do Brasil no consórcio, além de mantê-lo ativo, já que este é o maior consórcio de Recursos Educacionais Abertos do mundo”, completou o vice-diretor.

A lista completa da nova diretoria pode ser acessada no site do OEC.

Publicada no FGV Notícias