FGV é eleita a marca mais influente do LinkedIn no Brasil

Data de publicação: 19/06/2015

Divulgado nesta quinta-feira, 18, o Top Global Brands do LinkedIn elegeu a Fundação Getulio Vargas como a marca mais influente da rede no Brasil, além de uma das principais instituições do mundo, ao lado de nomes como Harvard, Vale e Ambev. O estudo considerou a produção de marketing de conteúdo das marcas na rede social, baseado em engajamento e na oferta de conteúdos relevantes para o público, que sejam capazes de inspirar, educar e informar.

Diretor de Comunicação e Marketing da FGV, Marcos Facó afirma que o LinkedIn é uma grande aposta da Fundação, principalmente pelo fato da rede permitir uma aproximação cada vez maior entre o mundo acadêmico e o profissional. “É com imenso orgulho que eu e a dedicada equipe da DICOM recebemos esta notícia. Estar entre as três marcas mais influentes do LinkedIn no Brasil é resultado de um esforço contínuo na produção e oferta de conteúdo capaz de atender aos mais diversos perfis de seguidores da FGV. Hoje, milhões de pessoas estão se comunicando pelas redes sociais e é extremamente importante que as empresas saibam como dialogar com seu público-alvo em cada um dos canais, considerando suas peculiaridades”, afirma Facó. O diretor ressaltou, ainda, a força e a relevância do LinkedIn: “o LinkedIn é a rede social do futuro.

Ele oferece uma riqueza de informações que vão desde a avaliação das instituições até as empresas onde os profissionais estão trabalhando, permitindo uma percepção de quais instituições preparam melhor os executivos para o mercado de trabalho e quais os setores que estão demandando mão de obra, além de ser possível fazer uma relação entre os mercados nacional e estrangeiro”.

Primeira instituição de ensino brasileira a administrar uma University Page no LinkedIn, a FGV figura, atualmente, como a que tem o maior número de seguidores na University e na Company Page – com mais de 313 mil e 105 mil, respectivamente – entre as instituições nacionais públicas e privadas. Além das páginas em inglês e português, a Fundação mantém, também, três grupos de discussão.

Para este levantamento, o Índice de Marketing de Conteúdo do LinkedIn avalia todo o conteúdo que é ofertado na rede, que inclui desde atualizações na página da empresa página, compartilhamento dos funcionários, publicidade na rede, atividades nos grupos de discussão, influência e participação dos funcionários.

Clique aqui para ter acesso às informações na íntegra.