Os 20 melhores cursos de economia do mundo em 2016

Data de publicação: 19/04/2016

O MIT é a melhor universidade do mundo para estudar economia em 2016, de acordo com o ranking Top Universities by Subjects 2016, da QS.

Levando em conta reputação acadêmica, reputação no mercado de trabalho e impacto de pesquisas, o estudo analisa as universidades de referência em 42 assuntos, anualmente. A intenção do estudo, segundo a entidade, é ajudar estudantes a identificar as escolas de liderança em suas respectivas áreas.

Neste ano, 13 dos 20 melhores cursos no quesito economia estão nos Estados Unidos, incluindo os 5 primeiros colocados.

Do Brasil, aparecem no ranking a Universidade de São Paulo (USP), na 51ª posição; aFundação Getúlio Vargas, na 101ª; A PUC-RJ, e a UFRJ, ambas posicionadas em 201º. Como as medidas são feitas por categorias isoladamente, há muitos empates entre as classificações das universidades.

Confira as 20 primeiras posições:

1. MIT

2. Harvard

3. Stanford

4. Princeton

4. Universidade da Califórnia, Berkeley (UCB)

4. Universidade de Chicago

7. London School of Economics and Political Science (LSE)

8. Universidade de Oxford

9. Yale

10. Universidade de Cambridge

11. Columbia