FGV é novamente acreditada pela AACSB

Data de publicação: 02/05/2016

FGV é novamente acreditada pela AACSB

Acreditada desde 2000, a FGV foi a primeira instituição de ensino brasileira a obter a honraria e é uma das poucas escolas de negócios do mundo certificada pelas três principais organizações acreditadoras do segmento: AACSB, EFMD e AMBA.

A Fundação Getulio Vargas, através da sua Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) foi, pela segunda vez, acreditada pela AACSB - The Association to Advance Collegiate Schools of Business, organização internacional, com sede nos Estados Unidos, que reconhece a qualidade de ensino de escolas de negócios e desafia periodicamente as instituições que já possuem seu selo de qualidade a buscar a excelência e melhorias contínuas.

Acreditada desde 2000, a EAESP foi a primeira escola brasileira a obter a honraria e é uma das poucas escolas de negócios do mundo certificada pelas três principais organizações acreditadoras do segmento: AACSB, EFMD e AMBA. No Brasil, é a única instituição reconhecida por essas três acreditadoras, sendo também a única a possuir a denominada tríplice coroa (triple-crown accreditation).

Para quem deseja estudar em uma escola acreditada, os benefícios são vários, como: a certeza de que a educação recebida atende aos mais altos padrões de ensino em relação às melhores escolas de negócios do mundo; o reconhecimento da qualidade excepcional do curso, facilitando a inserção do aluno no mercado de trabalho internacional; e a confiança de que os serviços oferecidos para apoiar o aluno academicamente e em atividades extracurriculares são de classe mundial.

Já para os empregadores, a contratação de um profissional formado por uma escola acreditada significa garantia de incorporação de um profissional qualificado por uma escola de alta qualidade, de acordo com as expectativas de empregadores em nível mundial.

Confira vídeo com o professor Luiz Artur Ledur Brito, diretor da EAESP, sobre as acreditações conferidas à Escola.