Evento da OAB na FGV marcou o lançamento oficial da rede ADv5

Evento da OAB na FGV marcou o lançamento oficial da rede ADv5

Data de publicação: 12/07/2011

Matéria original: http://www.oabmg.org.br/Noticias.aspx?IdMateria=2561

Lançada oficialmente, na noite da terça-feira (21/06), a rede social ADv5, criada pela Comissão de Tecnologia e Inovação, presidida pelo advogado Tito Lívio. O evento foi realizado no auditório da Fundação Getúlio Vargas.

Iniciando a solenidade, tomaram posse todos os integrantes da Comissão de Tecnologia e Inovação da OAB/MG. Em seguida, o diretor da Fundação Getúlio Vargas, Kléber Câmara, cumprimentou todos os convidados e dedicou a noite a todo o meio jurídico, em especial, aos representantes da OAB. “É sempre muito importante receber eventos da OAB/MG em nossa casa, principalmente se tratando da discussão de um tema tão relevante e atual. Estaremos sempre de portas abertas para novas parceiras”, disse Câmara.

Representando o presidente da OAB/MG, o secretário geral, Sérgio Murilo Diniz, fez a abertura do evento. Em sua fala o secretário parabenizou a Comissão pela iniciativa, em especial ao presidente, Tito Lívio, que está sempre em busca dos seus sonhos e projetos. Sobre a nova rede social Murilo destacou a importância da ferramenta como um meio de comunicação transparente e para troca de experiências entre os advogados. “Nós como construtores do direito somos participes da democracia e da transparência. Com essa ferramenta poderemos cumprir o nosso papel e ajudar os novos profissionais a entender o mercado e as dificuldades, além de poder encontrar novos caminhos e soluções para as demandas do dia a dia”, ressaltou o secretário geral.

Após a abertura, o presidente da Comissão de Tecnologia e Inovação, prosseguiu com a palestra sobre a nova rede. A ADv5 foi criada para ser um canal de troca de informações, textos, dúvidas e experiências entre os advogados. Pensando no meio jurídico, o próprio nome faz referência ao artigo 5º da Constituição que apresenta direitos, garantias, isonomia, lazer e políticas públicas aos cidadãos. “Precisamos estar preparados para as novas tecnologias e usá-las a nosso favor. A nossa meta é de conseguir 500 mil usuários em três meses. É uma meta difícil, mas que se cumprida mostrará a importância da nossa rede”, afirma Tito Lívio.

Encerrando a solenidade, foi proferida uma palestra sobre “Processo Eletrônico e Certificação Digital”, pelo presidente da Comissão de Direito Digital e Informática da OAB-GO,Eduardo Kruel.

Compuseram a mesa principal o secretário geral da OAB/MG, Sérgio Murilo Diniz, o presidente da Comissão de Tecnologia e Inovação, Tito Lívio, a Diretora Comercial da FGV, Rosane Vita, o presidente da Comissão de Direito Digital e Informática da OAB-GO, Eduardo Kruel, o presidente da OAB Jovem, Fabrício Almeida e o presidente da Comissão de Estagiários e Assuntos Estudantis, Gustavo Tadeu.