4ª Jornada Empreendedora ETFG-Sebrae

Data de publicação: 11/08/2011

A IBS Business School realizou na quarta-feira, dia 10 de agosto, a 4ª Jornada Empreendedora em parceria com o Sebrae. O ciclo de palestras sobre empreendedorismo como uma ferramenta eficiente para a formação profissional e pessoal com foco no mundo dos negócios teve a participação de coordenadores, professores e profissionais de mercado.

Destacamos a participação de Mario Alaska, que falou sobre Stand UP e arrancou gargalhadas do público presente. Dono de humor ácido, ele abusa das imitações e da visão sarcástica do cotidiano. Publicitário e jornalista, se destacou no rádio, onde criou programas como “Tropa de Chilique”, o primeiro programete de humor de Minas Gerais e hoje é responsável pela produção de humor na rádio 98 FM de Belo Horizonte.

A palestra de Mario Alaska foi seguida pela do advogado Tito Livio, presidente da Comissão de Tecnologia e Inovação da OAB/MG e Membro da Comissão Nacional de Relações Institucionais do Conselho Federal da OAB. Sua palestra abordou cases de sucesso. Em seguida a Professora Jacqueline Rezende apresentou a Faculdade IBS e explorou o tema Comportamento da Geração Y. Ex-colaboradora de Empresas de grande porte e consultora da Qualidade em Gestão Estratégica de Pessoas e Processos de RH em outras empresas, Jacqueline é facilitadora de Treinamentos comportamentais, Professora da Faculdade IBS – FGV Graduação e Pós Graduação da FGV, diretora de Projetos e Negócios da SIAS – Serviços Integrados em Administração e Saúde – Educação e Consultoria.

Por fim, o responsável pelo portal Folia e suas respectivas redes, Pedro Costa, prendeu a atenção de todos abordando o surgimento das redes sociais pelo mundo, as melhores e piores práticas, como as redes sociais podem interferir positiva e negativamente na imagem de uma empresa e/ou pessoa física e as novas tendências das interações sociais e suas relações no mundo on e off line.

O evento ainda contou com a participação dos ex-alunos do SEBRAE, Luis Gustavo e Matheus Santos, contando a experiência de serem da IBS/FGV. Foi um evento produtivo e proveitoso para todos.