Curso de

Oratória - Comunicação Corporativa

Certificação:

Os certificados serão emitidos pela e-business e Faculdade IBS e entregues aos participantes que cumprirem pelo menos 75% da carga horária.

Foto Atendente

Posso te ajudar?
TIAGO GENEROSO

CONTATO: (31) 2122-3205

Sobre esse curso

O curso oferece influências positivas e energizadas em relação à fala com gestos congruentes. Análises da ótica de atitudes e suas variáveis, focando bons resultados profissionais. A comunicação é a linha direta no meio corporativo, muitas vezes complexas para um momento importante e necessário na carreira. Uma reprogramação do comportamento psíquico e físico auxilia o profissional.

 

 

 

 

A base da comunicação é a mente, emoção e físico. Mente coordena o conteúdo, a emoção e o físico.  A emoção é vista nos gestos, na fala, expressões faciais (...). O físico abrange o andar, braços, mãos, olhar, maleabilidade corporal. Uma conscientização intensificada favorece uma maior clareza, de quem fala e de quem ouve, adequando uma maior capacidade de comunicação.

 

Promover uma interlocução possibilita a troca, em todos os sentidos, ouvir e entender o que não está sendo ‘falado’. O diálogo, seja ele verbal, escrito, gesticulado, gera o intercâmbio e harmoniza ideias que resultam na construção de algo.

 

Ter bom vocabulário e saber utilizar adequadamente, de acordo com o momento, é um instrumento útil para um profissional ter êxito.

 

Cada segmento e área profissional precisa ter discernimento dos termos utilizados, principalmente na atual conjuntura, onde o mercado é exigente e sobram bons profissionais. Uma associação de técnicas vocais e comportamentais auxiliam na trajetória do conteúdo até seus ouvintes.

Apresentar e executar as técnicas atuais de comunicação. Conscientizar sobre a importância de se comunicar bem no meio corporativo. Oferecer as ferramentas comportamentais imprescindíveis (físicas e vocais). Estimular entusiasmo e energia nas falas, atitudes e emoções. Diferenciar o ‘falar bem’ do ‘se comunicar bem’.

Eder Dinan


Ator (registro 2643 - Delegacia Regional Trabalho), formado em Artes Cênicas pela Vídeo Fundição/RJ e CAL - Casa das Artes de Laranjeiras/RJ; Agente artístico de diversas celebridades em campanhas publicitárias; Criador do curso de Desinibição; professor na FGV, PUC, OAB. Ministra cursos na área de Oratória, Desinibição e Comunicação em grandes empresas e órgãos públicos, dentre eles, TV BAND MINAS, TJMG, SEBRAE, Cid. Administrativa. Estudou TV e Cinema com os cineastas Walter Lima Jr e Tizuca Yamasaki.

  • O que é comunicação e suas ramificações.
  • Como harmonizar mente, fala e gestos.
  • Identificar termos e como enfatizá-los.
  • Trajeto de controle do nervosismo.
  • Os canais que levam mais informações ao cérebro.
  • Discussão analítica e paralela de exemplos diversos.
  • Decupagem e análise de comunicadores bem formados e capacitados.
  • Criar simpatia e links conectivos.
  • Vícios e termos coloquiais adequados e inadequados.
  • Professor e alunos (debate de temas inerentes à realidade pontual).
  • Exercícios em grupos, com divergências e possíveis soluções.
  • Prática de situações em grupo.
  • Dicas para se apresentar em vídeos na internet.
  • Técnicas teatrais lúdicas para autoconfiança e autoconhecimento.
  • Conclusão em grupo, de pontos positivos e negativos, quanto à elaboração da preparação de pronunciamento, palestra ou apresentação.

Curso baseado em práticas (média de 70%), onde mesmo sendo em uma turma, cada aluno tem um atendimento individual e direcionado ao que precisa melhorar e o que deve preservar.

 

Ambiente motivador. Direciona os participantes para um patamar crítico ampliado, em que todo o conteúdo, aprendizado e formação, sejam encorpados na comunicação.

Desenvolver a comunicação para enfrentar situações de improviso e pressão, aumentar a eficácia em reuniões, apresentações e palestras.

 

Aumentar a autoconfiança e melhorar suas relações interpessoais.

 

Transmitir e vender da melhor forma suas ideias e objetivos, alcançando e maximizando os resultados.

Coordenação Extensão

O corpo docente dos cursos de Curta e Média duração da Faculdade IBS é constituído por professores com sólida formação acadêmica. Titulados por grandes escolas nacionais e internacionais. A essa qualificação teórica possuem larga experiência profissional relativa ao programa que se apresenta pelo desempenho de atividades profissionais em empresas nacionais e multinacionais. 

CARGA HORÁRIA: 24 horas

HORÁRIO: 18h30 às 22h50

DIA DA SEMANA: Segunda a quarta-feira - Quinzenais

 

CRONOGRAMA:

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

 

 

 

 

 

 

público alvo

Quaisquer profissionais que desejam aperfeiçoar e melhorar a comunicação.

Programa completo

Atendente

Foto Atendente

Posso te ajudar?
TIAGO GENEROSO

CONTATO: (31) 2122-3205