Curso de

Performance em Mídias Sociais - Gestão de Conteúdo e Facebook Ads Avançado

Certificação:

Os certificados serão emitidos pela Faculdade IBS e entregues aos participantes que cumprirem pelo menos 75% da carga horária.

Sobre esse curso

O curso foi 100% desenvolvido focado em performance, ideal para profissionais e empreendedores que querem usar os canais digitais para geração de leads e potencializar as suas vendas. 

É uma necessidade estratégica ter o domínio destas ferramentas para que sua empresa ou seus produtos estejam sempre em exposição, e à disposição, como uma maneira de gerar lucro e manter maior contato com o seu público-alvo.

O curso tem como objetivo proporcionar ao aluno o conhecimento necessário para planejar e manter uma estratégia de presença em redes sociais, criar campanhas assertivas nos principais canais (Facebook e Instagram), com a correta mensuração dos resultados alcançados apresentando conceitos e técnicas de publicidade online em mídias de performance. Além de mostrar técnicas de otimização de campanhas para alcançar o melhor ROI (Retorno sobre o Investimento).

Alan Domingues

Alan Domingues é graduado em Jornalismo, com MBA em Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vargas, tem 8 anos de experiência com digital. Atuou em agências com gestão de mídia online e planejamento digital. Já capacitou mais de 2.300 alunos em cursos presenciais pelo Brasil. Atualmente leciona em cursos de Pós-graduação, em instituições como FGV, Ibmec, Centro Universitário UNA, UniBH, Faculdade FTC e Unigrad em Vitória da Conquista-Bahia e PUC Poços de Caldas.

MÓDULO MÍDIAS SOCIAIS

Briefing e Planejamento de Mídias Sociais

Estratégias de conteúdo em Mídias sociais

Criação de Brand Personas e Buyer Personas – Como criar personalidade da marca e do públlico nas mídias sociais

Jornada do Consumidor nas mídias sociais;

Principais Métricas de Mídias Sociais

Monitoramento

 

MÓDULO FACEBOOK ADS

Criação e Configurações Avançadas do Gerenciador de Negócios (Business Manager)

Criação do Gerenciador de Anúncios

Estrutura e organização de campanhas

Técnicas de segmentação

Opções de pagamento

Os 11 objetivos de campanhas no Facebook

Criação de Públicos Personalizados e Semelhantes

Pixel e Remarketing no Facebook

Veiculação de Anúncios no Instagram Feed e Storie

Otimização de imagens para anúncios

Métricas de campanhas

Campanhas de Conversão

Campanhas de Lead Ads

Configurações avançadas do Remarketing do Facebook

Anúncios em Formato Canvas

Otimizações Avançadas de Campanhas

 

 

O curso é 100% prático, onde o aluno aprende fazendo, junto com o professor.

Não é necessário trazer seu laptop, o curso é ofertado no nosso laboratório de informática. 

Próximas turmas

Início em 31/08/2019
Unidade BH

Dias de aula: sábados/quinzenais.

PROVA 1A CHAMADA: sexta da semana de aula.
PROVA 2A CHAMADA: sábado que não tem aula.

público alvo

  • Profissionais das áreas de comunicação, marketing e vendas;
  • Gestores, Gerentes e Coordenadores de Marketing;
  • Empresários;
  • Estudantes de marketing, publicidade e administração de empresas;
  • E demais perfis que interessam pela área de mídia online e querem aprender as técnicas e estratégias de Facebook Ads e Mídias Sociais;

Informações complementares

CARGA HORÁRIA: 24 horas

HORÁRIO: 18h30 às 22h50

DIA DA SEMANA: Segunda a quarta - quinzenal

 

CRONOGRAMA:

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

23/09/2019

24/09/2019

25/09/2019

07/10/2019

09/10/2019

10/10/2019


Coordenação

Coordenação Extensão

O corpo docente dos cursos de Curta e Média duração da Faculdade IBS é constituído por professores com sólida formação acadêmica. Titulados por grandes escolas nacionais e internacionais. A essa qualificação teórica possuem larga experiência profissional relativa ao programa que se apresenta pelo desempenho de atividades profissionais em empresas nacionais e multinacionais. 

Programa completo