Gestão da Comunicação Digital - Marketing nas Redes Sociais + Google Ads + Google Analytics - | IBS

Gestão da Comunicação Digital - Marketing nas Redes Sociais + Google Ads + Google Analytics

  • Onde Cursar: BH
  • Público Alvo:

    Interessados na área, empreendedores, gestores de marketing, profissionais de publicidade e blogueiros.

As redes sociais mais as campanhas de link patrocinado são uma realidade mercadológica da modernidade. Todos querem e precisam ter sua empresa ou seus produtos sendo visualizados. Para tanto, se faz necessário entender a dinâmica, a estrutura de funcionamento das mesmas e analisar os resultados corretamente. É uma necessidade estratégica ter o domínio destas ferramentas para que sua empresa ou seus produtos estejam sempre em exposição, e à disposição, como uma maneira de gerar lucro e manter maior contato com o seu público-alvo.

O objetivo do curso é proporcionar ao aluno o conhecimento necessário para planejar e manter uma estratégia de presença em redes sociais, utilizar mídias pagas nas redes sociais (Facebook e Instagram), além de alcançar clientes em potencial na internet por meio de anúncios no Google Ads (links patrocinados), com a correta mensuração dos resultados alcançados apresentando conceitos e técnicas de publicidade online em mídias de performance. Além de mostrar técnicas de otimização de campanhas para alcançar o melhor ROI (Retorno sobre o Investimento). Vamos abordar também o Google Analytics para capacitar o aluno a identificar e entender tendências de comportamentos dos clientes em sites, para tomar decisões de melhoria da experiência dos usuários para alcançar melhores resultados.

Interessados na área, empreendedores, gestores de marketing, profissionais de publicidade e blogueiros.

Alan Domingues – Módulo de Redes Sociais

É graduado em Jornalismo, com MBA em Marketing Digital pela FGV, tem 6 anos de experiência com digital. Atuou em agências de comunicação com gestão de mídia online e planejamento digital. Foi também criador do Belo Horizonte Social Media, primeiro evento de mídias sociais de Minas. Atualmente leciona em cursos de Pós-graduação em diversas faculdades e cursos livres de marketing digital, capacitando mais 1300 alunos.

 

Matheus do Valle – Módulo de Google Ads

Sócio Diretor da Agência Multiweb Digital, Matheus Faria é formado em Publicidade e Propaganda e especializado em Marketing Digital. Responsável pela equipe de marketing já atuou na gestão de investimento em mídia online para empresas de diversos segmentos. Desde 2009 vem aprofundando e atualizando seu conhecimento em SEO, Ads, Facebook Ads e Analytics. É hoje, um profissional que mantém sua certificação Google sempre atualizada.

Coordenação Extensão

O corpo docente dos cursos de Curta e Média duração da Faculdade IBS é constituído por professores com sólida formação acadêmica. Titulados por grandes escolas nacionais e internacionais. A essa qualificação teórica possuem larga experiência profissional relativa ao programa que se apresenta pelo desempenho de atividades profissionais em empresas nacionais e multinacionais. 

Módulo Mídias Sociais

 

•          Briefing

•          Planejamento

•          Produção de conteúdo

•          Criação de Brand Personas e Buyer Personas – Como criar personalidade da marca e do públlico nas mídias sociais

•          Métricas e Monitoramento

 

Módulo Facebook/Instagram Ads

 

•          Introdução ao Gerenciador de Anúncios

•          Estrutura e organização de campanhas

•          Técnicas de segmentação

•          Otimização e Precificação

•          Criação de Públicos Personalizados e Semelhantes

•          Remarketing no Facebook

•          Formatos de anúncios

•          Métricas no gerenciador de anúncios

 

 

Módulo Google Ads

  • Introdução ao Google Ads.
  • Tipos de Redes.
  • Critério de posicionamento de anúncios na Rede de Pesquisa (CPX x Índice de Qualidade).
  • Análise de CTR, CPC, Índice de qualidade.
  • Métricas Essenciais.
  • Planejamento e Estruturação de Campanhas.
  • Palavras-chave como segmentação (Objetivos).
  • Diferença entre correspondência de palavras-chave (ampla, frase, exata e negativa).
  • Pesquisa de tendências de buscas.
  • Veiculação na Rede de Pesquisa.
  • Veiculação na Rede de Display.
  • Utilização de Remarketing para potencializar as vendas.
  • Extensões de Anúncios.
  • Pesquisa de canais para veiculação.
  • Relatórios Essenciais e Otimizações.

 

Módulo Google Analytics

 

  • Criação de uma conta do Google Analytics.
  • Configurações essenciais.
  • Principais Relatórios.
  • Analisando o tráfego.
  • Monitoramento de conversões.

CARGA HORÁRIA: 32 horas

HORÁRIO: 18h30 às 22h50

DIA DA SEMANA: Segunda a quinta - quinzenal

 

CRONOGRAMA:

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

06/05/2019

07/05/2019 

08/05/2019

09/05/2019

20/05/2019

21/05/2019

22/05/2019

23/05/2019

O curso é prático, proporcionando assim experiência efetiva para um excelente gerenciamento de redes sociais, campanhas no Google Ads + Google Analytics. O aluno sairá apto a montar, gerenciar e mensurar uma campanha de qualidade.

 

Não é necessário trazer seu laptop, o curso é ofertado no nosso laboratório de informática. 

Os certificados serão emitidos pela Faculdade IBS e entregues aos participantes que cumprirem pelo menos 75% da carga horária.