Google Ads + Google Analytics

  • Onde Cursar: BH
  • Público Alvo:
    • Profissionais das áreas de comunicação, marketing e vendas que desejam gerenciar a ferramenta.  
    • Estudantes de marketing, publicidade e administração de empresas; 
    • Demais perfis que se interessam pela área de mídia online e querem aprender as técnicas e estratégias para extrair o máximo do Google.

Neste curso o aluno vai aprender a maneira mais eficiente e otimizada para criar as suas primeiras campanhas no Google Ads. Durante a aula o aluno fará exercícios práticos na ferramenta para aprimorar seu conhecimento. Este curso é indicado para quem quer ter as primeiras noções da ferramenta de publicidade online do Google e analisar dados no Analytics.

O objetivo do curso é ensinar o aluno como configurar, gerenciar, analisar e otimizar campanhas no Google Ads e Analytics.

  • Profissionais das áreas de comunicação, marketing e vendas que desejam gerenciar a ferramenta.  
  • Estudantes de marketing, publicidade e administração de empresas; 
  • Demais perfis que se interessam pela área de mídia online e querem aprender as técnicas e estratégias para extrair o máximo do Google.

Matheus do Valle


Sócio Diretor da Agência Multiweb Digital, Matheus Faria é formado em Publicidade e Propaganda e especializado em Marketing Digital. Responsável pela equipe de marketing já atuou na gestão de investimento em mídia online para empresas de diversos segmentos. Desde 2009 vem aprofundando e atualizando seu conhecimento em SEO, Ads, Facebook Ads e Analytics. É hoje, um profissional que mantém sua certificação Google sempre atualizada.

Coordenação Extensão

O corpo docente dos cursos de Curta e Média duração da Faculdade IBS é constituído por professores com sólida formação acadêmica. Titulados por grandes escolas nacionais e internacionais. A essa qualificação teórica possuem larga experiência profissional relativa ao programa que se apresenta pelo desempenho de atividades profissionais em empresas nacionais e multinacionais. 

Módulo Google Ads

 

Introdução ao Google Ads

Criação de uma Conta Ads

Visão geral da conta

Configurações importantes para aproveitar o máximo da ferramenta

Tipos de Campanhas

Configurações de conversão

 

Criação de Campanha na Rede de Pesquisa

Métricas Essenciais

Critério de posicionamento de anúncios na Rede de Pesquisa (CPC x Índice de Qualidade).

Análise de CTR, CPC, Índice de qualidade.

Planejamento e estruturação de campanhas.

Tipos de Palavras-Chave e otimizações

Diferença entre correspondência de palavras-chave (ampla, frase, exata e negativa).

Pesquisa de tendências de buscas

Estratégias de Lances

Criação de anúncios otimizados

Extensões de anúncios

 

Criação de campanha na Rede de Display.

Tipos de segmentação

Formatos de anúncios de Display

Criação de listas de remarketing

Utilização de Remarketing para potencializar as vendas

Criação de uma campanha de Remarketing na Rede de Display

 

Criação de campanha no Youtube

Formatos de anúncio no youtube

 

Relatórios essenciais

Otimização de lances e de orçamento

 

Módulo Google Analytics

 

Criação de uma conta do Google Analytics

Configurações essenciais

Principais Relatórios

Analisando o tráfego

Monitoramento de conversões

 

CARGA HORÁRIA: 24 horas

HORÁRIO: 19h às 22h

DIA DA SEMANA: Segunda a quinta - quinzenal

 

CRONOGRAMA:

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

14/10/2019 

15/10/2019

16/10/2019

17/10/2019

28/10/2019

29/10/2019

30/10/2019

31/10/2019

O curso é prático, proporcionando assim experiência efetiva para um excelente gerenciamento de campanhas no Google Ads + Google Analytics.

Pré-requisitos: conhecimentos básicos de Internet e Marketing.

 

Não é necessário trazer seu laptop, o curso é ofertado no nosso laboratório de informática. 

Os certificados serão emitidos pela Faculdade IBS e entregues aos participantes que cumprirem pelo menos 75% da carga horária.

UNIDADE DIAS DE AULAS DATA DE INICIO TURMA PROVA 1A CHAMADA PROVA 2A CHAMADA
BH 2ª a 5ª - Quinzenal 23/09/2019 01