Performance em Mídias Sociais - Gestão de Conteúdo e Facebook Ads Avançado

  • Onde Cursar: BH
  • Público Alvo:
    • Profissionais das áreas de comunicação, marketing e vendas;
    • Gestores, Gerentes e Coordenadores de Marketing;
    • Empresários;
    • Estudantes de marketing, publicidade e administração de empresas;
    • E demais perfis que interessam pela área de mídia online e querem aprender as técnicas e estratégias de Facebook Ads e Mídias Sociais;

O curso foi 100% desenvolvido focado em performance, ideal para profissionais e empreendedores que querem usar os canais digitais para geração de leads e potencializar as suas vendas. 

É uma necessidade estratégica ter o domínio destas ferramentas para que sua empresa ou seus produtos estejam sempre em exposição, e à disposição, como uma maneira de gerar lucro e manter maior contato com o seu público-alvo.

O curso tem como objetivo proporcionar ao aluno o conhecimento necessário para planejar e manter uma estratégia de presença em redes sociais, criar campanhas assertivas nos principais canais (Facebook e Instagram), com a correta mensuração dos resultados alcançados apresentando conceitos e técnicas de publicidade online em mídias de performance. Além de mostrar técnicas de otimização de campanhas para alcançar o melhor ROI (Retorno sobre o Investimento).

  • Profissionais das áreas de comunicação, marketing e vendas;
  • Gestores, Gerentes e Coordenadores de Marketing;
  • Empresários;
  • Estudantes de marketing, publicidade e administração de empresas;
  • E demais perfis que interessam pela área de mídia online e querem aprender as técnicas e estratégias de Facebook Ads e Mídias Sociais;

Alan Domingues

Alan Domingues é graduado em Jornalismo, com MBA em Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vargas, tem 8 anos de experiência com digital. Atuou em agências com gestão de mídia online e planejamento digital. Já capacitou mais de 2.300 alunos em cursos presenciais pelo Brasil. Atualmente leciona em cursos de Pós-graduação, em instituições como FGV, Ibmec, Centro Universitário UNA, UniBH, Faculdade FTC e Unigrad em Vitória da Conquista-Bahia e PUC Poços de Caldas.

Coordenação Extensão

O corpo docente dos cursos de Curta e Média duração da Faculdade IBS é constituído por professores com sólida formação acadêmica. Titulados por grandes escolas nacionais e internacionais. A essa qualificação teórica possuem larga experiência profissional relativa ao programa que se apresenta pelo desempenho de atividades profissionais em empresas nacionais e multinacionais. 

MÓDULO MÍDIAS SOCIAIS

Briefing e Planejamento de Mídias Sociais

Estratégias de conteúdo em Mídias sociais

Criação de Brand Personas e Buyer Personas – Como criar personalidade da marca e do públlico nas mídias sociais

Jornada do Consumidor nas mídias sociais;

Principais Métricas de Mídias Sociais

Monitoramento

 

MÓDULO FACEBOOK ADS

Criação e Configurações Avançadas do Gerenciador de Negócios (Business Manager)

Criação do Gerenciador de Anúncios

Estrutura e organização de campanhas

Técnicas de segmentação

Opções de pagamento

Os 11 objetivos de campanhas no Facebook

Criação de Públicos Personalizados e Semelhantes

Pixel e Remarketing no Facebook

Veiculação de Anúncios no Instagram Feed e Storie

Otimização de imagens para anúncios

Métricas de campanhas

Campanhas de Conversão

Campanhas de Lead Ads

Configurações avançadas do Remarketing do Facebook

Anúncios em Formato Canvas

Otimizações Avançadas de Campanhas

 

 

CARGA HORÁRIA: 24 horas

HORÁRIO: 18h30 às 22h50

DIA DA SEMANA: Segunda a quarta - quinzenal

 

CRONOGRAMA:

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

23/09/2019

24/09/2019

25/09/2019

07/10/2019

09/10/2019

10/10/2019


O curso é 100% prático, onde o aluno aprende fazendo, junto com o professor.

Não é necessário trazer seu laptop, o curso é ofertado no nosso laboratório de informática. 

Os certificados serão emitidos pela Faculdade IBS e entregues aos participantes que cumprirem pelo menos 75% da carga horária.