DIAGNÓSTICO LINGUÍSTICO - LÍNGUA INGLESA - | IBS

DIAGNÓSTICO LINGUÍSTICO - LÍNGUA INGLESA

  • Onde Cursar: BH
  • Público Alvo:

    Empresas ou colaboradores que necessitam de acompanhamento de competências linguísticas para língua Inglesa.

DIAGNÓSTICO LINGUÍSTICO

O Diagnóstico Linguístico é um serviço de aferição de competências linguísticas que pode ser solicitado tanto por empresas como pelo colaborador.
O teste poderá ser aplicado para dar suporte em processos de seleção de candidatos ou para acompanhamento no desenvolvimento linguístico de colaboradores de uma empresa.

O serviço de Diagnóstico Linguístico abrange os seguintes aspectos:


Áreas Linguísticas:

  • Nível geral - General English.
  • Nível específico - Business English: com ênfase na área de atuação profissional, por exemplo: Law, Marketing, Management, Engineering, Secretarial, Accounting, Tourism etc.)

O teste pode ser aplicado para dar suporte em processos de seleção de candidatos ou para acompanhamento no desenvolvimento linguístico de colaboradores de uma empresa.

Empresas ou colaboradores que necessitam de acompanhamento de competências linguísticas para língua Inglesa.

Prof.Rose Mendes

Coordenadora Geral: Rose Mendes - rosemendes@ibs.edu.br


 
Pós-graduada em Ensino de Língua Inglesa pela UFMG; especialização em ensino de Inglês como língua estrangeira pela Northeastern University – USA. Quinze anos de experiência com ensino da língua inglesa, atuando como professora, diretora e coordenadora de escola de Idiomas.

 

Consultora de línguas em empresas de RH e empresas multinacionais para seleção e qualificação de profissionais. Representante de cursos de intercâmbio, programas de estudo e trabalho no exterior e experiência em promover atividades culturais no Brasil e no exterior.

As competências linguísticas dos participantes são avaliadas em testes escritos e orais na seguinte ordem:

 

- Teste 1: online - teste feito usando a Plataforma do IBS IDIOMAS.

- Teste 2: entrevista oral - presencial ou pelo telefone/Skype.

Se for solicitada a gravação, o teste deverá ser presencial.

- Teste 3: produção de texto e compressão auditiva - presencial.

- Teste 4: dinâmicas de grupo – quando solicitado pela empresa, para seleção de candidatos por exemplo.

O Relatório do Diagnóstico Linguístico será encaminhado aos responsáveis pelo Departamento de Pessoal, Treinadores ou diretamente para o entrevistado/colaborador, conforme a solicitação do contratante. Pode ser elaborado em português ou inglês e é apresentando com uma linguagem simples e objetiva, facilitando o acompanhamento do desenvolvimento de cada colaborador.

 

As avaliações levam de 2 a 3 horas para cada avaliado, dependendo do nível, e podem ser acompanhadas de uma gravação, o que proporciona um retrato fiel e preciso do nível de proficiência da língua inglesa do entrevistado. A gravação em vídeo será feita quando solicitada pelo contratante. O relatório também irá apontar as deficiências específicas de cada entrevistado/colaborador com relação à língua inglesa.

Certificado de Proficiência Linguística.