MBA Executivo: Gerenciamento de Projetos ONLINE - | IBS

MBA Executivo: Gerenciamento de Projetos ONLINE

  • Onde Cursar: BH
  • Público Alvo:

     . Profissionais, líderes, gerentes e executivos que lidem com projetos de qualquer segmento de negócio ou área de atuação, ou que tenham responsabilidade por implementação de mudanças nas organizações.

     . Profissionais, líderes, gerentes e executivos cujo ponto atingido em suas carreiras obriga-os a atingir novos níveis de formação acadêmica.

     . Profissionais que sintam necessidade de reciclagem. Profissionais, líderes e gerentes que aspirem a cargos executivos em suas empresas e que demandem, além de experiência profissional, sólidos conhecimentos de projetos.

     . Possuidores de diploma de cursos de graduação.

O MBA Executivo: Gerenciamento de Projetos ONLINE abrange conhecimentos nacionais e internacionais. 

O que são PMI e PMP?

PMI é o Project Management Institute, que foi estabelecido em 1969 e é sediado na Filadélfia, Pensilvânia – EUA. O PMI é a principal associação mundial sem fins lucrativos em Gerenciamento de Projetos, atualmente com mais de 170.000 associados em todo o mundo. Os associados do PMI são indivíduos que praticam e estudam o Gerenciamento de Projetos nas mais diversas áreas, como aeroespacial, automobilística, administração, construção, engenharia, serviços financeiros, tecnologia da informação, farmacêutica e telecomunicações.Desde 1984, o PMI tem-se dedicado a desenvolver e manter um rigoroso programa de certificação profissional para promover o crescimento da profissão de Gerenciamento de Projetos e reconhecer as realizações de indivíduos no tema. A certificação de Project Management Professional do PMI (PMP) é a credencial mais reconhecida mundialmente para indivíduos envolvidos com o Gerenciamento de Projetos. Em 1999, o PMI se tornou a primeira organização no mundo a ter seu Programa de Certificação reconhecido pela ISO 9001.Hoje muitos profissionais buscam tirar o PMP, pois ser Gerente de Projetos se apresenta como uma excelente opção profissional.Um dos requisitos para se obter o PMP é a realização de, pelo menos, 35 horas de treinamento formal em Gerenciamento de Projetos. Como Universidade da Califórnia é membro global do PMI – reconhecido como provedor de treinamento formal em todo o mundo (global charter member provider number 0143) –, ao concluir o MBA Executivo Internacional em Gerenciamento de Projetos a Distância, o executivo já terá cumprido o requisito de treinamento formal para o PMP. (Para obter o certificado, além dessas 35 horas, o executivo deverá cumprir outras exigências e passar na prova de certificação do PMI. Para saber quais são essas exigências, acesse o site do PMI em http://www.pmi.org.

O MBA Gerenciamento de Projetos ONLINE visa à formação e ao desenvolvimento de quadros gerenciais para empresas privadas ou setores governamentais.O curso traduz a tradição da FGV no desenvolvimento de valores, atitudes, conhecimentos e habilidades técnicas, necessárias ao enfrentamento dos desafios emergentes que se apresentam aos sistemas produtivos e governamentais de nossa sociedade no mundo da globalização.São muitos os diferenciais que o MBA Internacional em Gerenciamento de Projetos oferece a você em relação a outros programas. Dele destacamos a possibilidade de você:

  - enfrentar as mudanças contínuas, com vistas à maior qualidade e produtividade de suas ações, mediante a adoção de modelos gerenciais capazes de gerar resultados em um mercado altamente competitivo;

 - adotar uma nova visão estratégica, administrativa e gerencial dos negócios e do mercado, que lhe garanta vantagem competitiva;

 - desenvolver a liderança empreendedora, flexibilidade e maleabilidade para enfrentar as incertezas desse novo milênio;

 - antever futuras tendências, preparando-se para compreender essas transformações radicais, que desafiam seu dia a dia;

 - compreender que as organizações inovadoras devem ser desenhadas como sistemas humanos de contínua aprendizagem e de acúmulo gradativo de experiência;

 - dominar tecnologias emergentes a partir da criação e gestão de novos conhecimentos de maneira profunda e contínua, e não por iniciativas isoladas;

 - valorizar o ser humano enquanto elemento criador e detentor de conhecimentos, dando à educação um papel mais relevante;

 - usufruir das vantagens do ensino a distância, que, isento dos condicionamentos espaciais e com alguns condicionamentos temporais, é uma modalidade de ensino que exige recursos, meios, sistemas de trabalho e de organização próprios. Entre suas vantagens, ressaltam-se:            - ótima relação custo/eficiência, satisfazendo a necessidades individuais de formação; atendimento a sujeitos/grupos não favorecidos por outras modalidades de ensino;  

     - transferências multirregionais de conhecimentos e experiências; intenso envolvimento dos alunos;

     - alto grau de motivação do aluno, que passa a ter autonomia e responsabilidade;

     - combinação de tipos diferentes de informações com redução da dificuldade de compreensão;

     - abertura a diferentes estilos de aprendizagem, maximizando a eficiência do processo de apreensão de conhecimentos

 . Profissionais, líderes, gerentes e executivos que lidem com projetos de qualquer segmento de negócio ou área de atuação, ou que tenham responsabilidade por implementação de mudanças nas organizações.

 . Profissionais, líderes, gerentes e executivos cujo ponto atingido em suas carreiras obriga-os a atingir novos níveis de formação acadêmica.

 . Profissionais que sintam necessidade de reciclagem. Profissionais, líderes e gerentes que aspirem a cargos executivos em suas empresas e que demandem, além de experiência profissional, sólidos conhecimentos de projetos.

 . Possuidores de diploma de cursos de graduação.

Professor André B. Barcaui

Consultor sênior com mais de 15 anos atuando na área de gerência de projetos. É doutorando em Engenharia pela COPPE/UFRJ, mestre em Sistemas de Gestão pela UFF-RJ e formado em Informática pela PUC-RJ. Foi Project Office Manager da Hewlett-Packard Consulting responsável pela região Latino-Americana e Gerente de Programa e Serviços na IBM. É membro-fundador do PMI Chapter Rio, onde concluiu sua certificação PMP em 1999, e professor de diversos MBAs da FGV/RJ, UFRJ e da FIA/USP. É também certificado Master Coach pelo Behavioral Coaching Institute. Desenvolve projetos de consultoria e treinamento na área de gerência de projetos e atua como personal coach para gerências de nível médio, de projeto e executiva. É autor do livro Gerente também é Gente: um romance sobre gerência de Projetos pela editora Brasport e co-autor de Gerenciamento de Tempo em Projetos pela editora FGV Management.

1. Gestão Estratégica

2. Fundamentos de Gerenciamento de Projetos

3. Gerenciamento da Comunicação e Stakeholders em Projetos

4. Liderança de Equipes

5. Análise de Viabilidade de Projetos

6. Gerenciamento do Escopo em Projetos

7. Gerenciamento de Cronograma em Projetos

8. Gerenciamento de Custos em Projetos

9. Gerenciamento de Riscos em Projetos

10. Gerenciamento de Pessoas em Projetos

11. Gerenciamento de Aquisições em Projetos

12. Negociação e Administração de Conflitos

13. Gerenciamento da Qualidade em Projetos

14. Gerenciamento de Portfolio e PMO

15. Tendência em Gerenciamento de Projetos

16. Concorrência de Projetos

SOLICITE O ARQUIVO COM TODAS AS INFORMAÇÕES: PROCESSO DE MATRÍCULA, INVESTIMENTO E AGENDA DO CURSO PELO LINK:

http://www5.fgv.br/fgvonline/ibs/mba.aspx

 

INÍCIO DAS AULAS: 29/09/2018

MATRÍCULAS ATÉ:  21/09/2018

 

Contato de Informações: cursosonlinefgv@ibs.edu.br