MBA Executivo: Marketing FGV ONLINE - | IBS

MBA Executivo: Marketing FGV ONLINE

  • Onde Cursar: BH
  • Público Alvo:

    O MBA Executivo: Marketing ONLINE é disponibilizado a empresas, a executivos, empreendedores eprofissionais liberais que, por incompatibilidade de horários, impossibilidade de estarem em uma salade aula em horários regulares, ou predisposição para a vivência de uma nova experiência no processode ensino-aprendizado, tenham a intenção de capacitar-se para vencer em um mercado cada vez maisexigente, onde as ferramentas que constroem vantagens competitivas serão o fator diferenciador.

O MBA Executivo: Marketing ONLINE é um curso de pós-graduação da Fundação Getulio Vargas em nível deespecialização.

A metodologia do curso contempla um elenco de ferramentas da internet, mesclando-as a seletivasatividades presenciais realizadas em unidades do FGV Online ou em polos conveniados. Tal estratégia,além de enriquecer e flexibilizar a grade curricular, permite que os alunos otimizem sua programaçãode estudo, sem perderem a chance de criar um network com os demais participantes.

Com duração prevista de, aproximadamente, 13 meses, o MBA Executivo: Marketing é constituídode 432 horas/aula, sendo 396 horas/aula de disciplinas cursadas a distância e 36 horas/aula deseminários presenciais. Por ser um curso a distância, sua metodologia é calcada na interação e noferramental proporcionado pelo uso da internet, além de palestras e atividades selecionadas para osencontros presenciais.

O curso MBA Executivo: Marketing ONLINE visa à formação e ao desenvolvimento de quadros gerenciais paraempresas privadas ou setores governamentais.

O curso MBA Executivo: Marketing traduz a tradição da FGV no desenvolvimento de valores, atitudes,conhecimentos e habilidades técnicas, necessárias ao enfrentamento dos desafios emergentes que seapresentam aos sistemas produtivos e governamentais de nossa sociedade no mundo da globalização.

São muitos os diferenciais que o MBA Executivo: Marketing oferece a você em relação a outrosprogramas. Dele destacamos a possibilidade de você:

 - enfrentar as mudanças contínuas, com vistas à maior qualidade e produtividade de suas     ações,mediante a adoção de modelos gerenciais capazes de gerar resultados em um mercadoaltamente competitivo;

 - adotar uma nova visão estratégica, administrativa e gerencial dos negócios e do mercado, quelhe garanta vantagem competitiva;

 - desenvolver a liderança empreendedora, flexibilidade e maleabilidade para enfrentar asincertezas desse novo milênio;

 - antever futuras tendências, preparando-se para compreender essas transformações radicais,que desafiam seu dia a dia;

 - compreender que as organizações inovadoras devem ser desenhadas como sistemashumanos de contínua aprendizagem e de acúmulo gradativo de experiência;

 - dominar tecnologias emergentes a partir da criação e gestão de novos conhecimentos demaneira profunda e contínua, e não por iniciativas isoladas;

 - valorizar o ser humano enquanto elemento criador e detentor de conhecimentos, dando àeducação um papel mais relevante;

 - usufruir das vantagens do ensino a distância, que, isento dos condicionamentos espaciais ecom alguns condicionamentos temporais, é uma modalidade de ensino que exige recursos,meios, sistemas de trabalho e de organização próprios. Entre suas vantagens, ressaltam-se:

a) ótima relação custo/eficiência, satisfazendo a necessidades individuais de formação;

b) atendimento a sujeitos/grupos não favorecidos por outras modalidades de ensino;

c) transferências multirregionais de conhecimentos e experiências;

d) intenso envolvimento dos alunos;

e) alto grau de motivação do aluno, que passa a ter autonomia e responsabilidade;

f) combinação de tipos diferentes de informações com redução da dificuldade decompreensão;

g) abertura a diferentes estilos de aprendizagem, maximizando a eficiência do processode apreensão de conhecimentos.

O MBA Executivo: Marketing ONLINE é disponibilizado a empresas, a executivos, empreendedores eprofissionais liberais que, por incompatibilidade de horários, impossibilidade de estarem em uma salade aula em horários regulares, ou predisposição para a vivência de uma nova experiência no processode ensino-aprendizado, tenham a intenção de capacitar-se para vencer em um mercado cada vez maisexigente, onde as ferramentas que constroem vantagens competitivas serão o fator diferenciador.

professores Fundação Getulio Vargas - IDE

Professor David Lobato

Doutor em Engenharia de Produção pela UFRJ, Mestre em Engenharia de Produção pela UFF e certificado em cursos pela Columbia Business School, Wharton Business School, University of California, Skill Dynamics Canada an IBM Canada Company e Ansoff Associates. Trabalhou na IBM Brasil, onde atuou como Coordenador do Instituto de Planejamento Organizacional. É Diretor da DB2 Lobato, consultoria especializada em Gestão Empresarial. Além disso, Lobato é Professor dos cursos do FGV Management, da PUC-RJ e da UFRJ.

1. Marketing

2. Marketing de Serviços

3. Comportamento do Consumidor

4. Pesquisa de Mercado

5. Gestão de Produtos

6. Gestão de Preços

7. Gestão de Distribuição

8. Gestão da Comunicação

9. Gestão de Portfólio e Marca

10. Planejamento de Marketing

11. Aspectos Legais nas Relações de Consumo

12. Fundamentos de Marketing Digital

13. Gestão de Vendas

14. Métricas de Marketing

15. Fundamentos de Gerenciamento de Projetos

16. Jogo de Negócios

TODAS AS INFORMAÇÕES DO CURSO ESTÃO DISPONÍVEIS EM:

http://www5.fgv.br/fgvonline/ibs/mba.aspx

 

INÍCIO DAS AULAS: 29/09/2018

MATRÍCULAS ATÉ:   21/09/2018

 

Contato de Informações: cursosonlinefgv@ibs.edu.br