Pós Graduação em Marketing e Mídias Digitais FGV ONLINE - | IBS

Pós Graduação em Marketing e Mídias Digitais FGV ONLINE

  • Onde Cursar: BH
  • Público Alvo:

    A PGO Marketing e Mídias Digitais FGV ONLINE é disponibilizado a empresas, a executivos, empreendedores eprofissionais liberais que, por incompatibilidade de horários, impossibilidade de estarem em uma salade aula em horários regulares, ou predisposição para a vivência de uma nova experiência no processode ensino-aprendizado, tenham a intenção de capacitar-se para vencer em um mercado cada vez maisexigente, onde as ferramentas que constroem vantagens competitivas serão o fator diferenciador.

A PGO em Marketing e Mídias Digitais é um curso de pós-graduação da Fundação Getulio Vargas em nível deespecialização.

A metodologia do curso contempla um elenco de ferramentas da internet, mesclando-as a seletivasatividades presenciais realizadas em unidades do FGV Online ou em polos conveniados. Tal estratégia,além de enriquecer e flexibilizar a grade curricular, permite que os alunos otimizem sua programaçãode estudo, sem perderem a chance de criar um network com os demais participantes.

Com duração prevista de, aproximadamente, 12 meses, a PGO é constituídode 432 horas/aula, sendo 360 horas/aula de disciplinas cursadas a distância e 72 horas/aula de seminário presencial. Por ser um curso a distância, sua metodologia é calcada na interação e noferramental proporcionado pelo uso da internet, além de palestras e atividades selecionadas para osencontros presenciais.

O curso PGO Marketing e Mídias Digitais FGV ONLINE visa à formação e ao desenvolvimento de quadros gerenciais paraempresas privadas ou setores governamentais.

Traduz a tradição da FGV no desenvolvimento de valores, atitudes,conhecimentos e habilidades técnicas, necessárias ao enfrentamento dos desafios emergentes que seapresentam aos sistemas produtivos e governamentais de nossa sociedade no mundo da globalização.

São muitos os diferenciais que o PGO oferece a você em relação a outrosprogramas. Dele destacamos a possibilidade de você:

 - enfrentar as mudanças contínuas, com vistas à maior qualidade e produtividade de suas     ações,mediante a adoção de modelos gerenciais capazes de gerar resultados em um mercadoaltamente competitivo;

 - adotar uma nova visão estratégica, administrativa e gerencial dos negócios e do mercado, quelhe garanta vantagem competitiva;

 - desenvolver a liderança empreendedora, flexibilidade e maleabilidade para enfrentar asincertezas desse novo milênio;

 - antever futuras tendências, preparando-se para compreender essas transformações radicais,que desafiam seu dia a dia;

 - compreender que as organizações inovadoras devem ser desenhadas como sistemashumanos de contínua aprendizagem e de acúmulo gradativo de experiência;

 - dominar tecnologias emergentes a partir da criação e gestão de novos conhecimentos demaneira profunda e contínua, e não por iniciativas isoladas;

 - valorizar o ser humano enquanto elemento criador e detentor de conhecimentos, dando àeducação um papel mais relevante;

 - usufruir das vantagens do ensino a distância, que, isento dos condicionamentos espaciais ecom alguns condicionamentos temporais, é uma modalidade de ensino que exige recursos,meios, sistemas de trabalho e de organização próprios. Entre suas vantagens, ressaltam-se:

a) ótima relação custo/eficiência, satisfazendo a necessidades individuais de formação;

b) atendimento a sujeitos/grupos não favorecidos por outras modalidades de ensino;

c) transferências multirregionais de conhecimentos e experiências;

d) intenso envolvimento dos alunos;

e) alto grau de motivação do aluno, que passa a ter autonomia e responsabilidade;

f) combinação de tipos diferentes de informações com redução da dificuldade decompreensão;

g) abertura a diferentes estilos de aprendizagem, maximizando a eficiência do processode apreensão de conhecimentos.

A PGO Marketing e Mídias Digitais FGV ONLINE é disponibilizado a empresas, a executivos, empreendedores eprofissionais liberais que, por incompatibilidade de horários, impossibilidade de estarem em uma salade aula em horários regulares, ou predisposição para a vivência de uma nova experiência no processode ensino-aprendizado, tenham a intenção de capacitar-se para vencer em um mercado cada vez maisexigente, onde as ferramentas que constroem vantagens competitivas serão o fator diferenciador.

professores Fundação Getulio Vargas - IDE

Professor David Lobato

Doutor em Engenharia de Produção pela UFRJ, Mestre em Engenharia de Produção pela UFF e certificado em cursos pela Columbia Business School, Wharton Business School, University of California, Skill Dynamics Canada an IBM Canada Company e Ansoff Associates. Trabalhou na IBM Brasil, onde atuou como Coordenador do Instituto de Planejamento Organizacional. É Diretor da DB2 Lobato, consultoria especializada em Gestão Empresarial. Além disso, Lobato é Professor dos cursos do FGV Management, da PUC-RJ e da UFRJ.

1. Consumo e Processo Decisório da Compra

2. Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Marcas

3. Comunicação, Planejamento e Convergência das Mídias

4. Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

5. Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing

6. Gestão das Tecnologias Digitais

7. UX: User Experience e Plataformas Digitais

8. Mobile Marketing

9. Mídias Sociais: planejamento, implementação e monitoramento

10. Planejamento Estratégico de Marketing

INÍCIO DAS AULAS: 29/04/2019

 

MATRÍCULAS ATÉ:  21/04/2019

 

Contato de Informações: cursosonlinefgv@ibs.edu.br / (31) 2122 3214