LL.M em Direito: Empresarial

  • Onde Cursar: BH , Governador Valadares , Montes Claros
  • Público Alvo:

    Graduados em Direito ou outras áreas de conhecimento que atuem
    na área de Direito Empresarial; executivos e administradores de sociedades empresárias; de entidades integrantes da Administração Indireta; de organizações do Terceiro Setor e gestores públicos.

    Faz parte do curso o alinhamento de Perfil da Turma*

O LLM em Direito Empresarial, organizado pela Escola de Direito da FGV, em perfeita sintonia com as modernas demandas do mercado no âmbito empresarial, compõe-se de disciplinas que proporcionam aos alunos instrumental e habilitação necessários para que tenham meios de desenvolver um conhecimento complementar às suas atividades profissionais. Além disso, o corpo docente é integrado por professores renomados, com extensa experiência profissional em suas áreas de atuação, doutores, mestres e especialistas que terão a tarefa de confeccionar o material didático que será utilizado em todos os cursos, trazendo um diferencial ao implementar uma nova didática de aulas.
 

Oferecer uma visão atual do Direito em seu aspecto empresarial, enfatizando o aprendizado em disciplinas teóricas e práticas que tenham relevância na atuação profissional dos alunos.

O curso permitirá ao aluno obter condições para o desenvolvimento de habilidades específicas na gestão jurídica empresarial, a partir de um enfoque interdisciplinar, capacitando-o para decisões corporativas com apoio técnico-jurídico.

Graduados em Direito ou outras áreas de conhecimento que atuem
na área de Direito Empresarial; executivos e administradores de sociedades empresárias; de entidades integrantes da Administração Indireta; de organizações do Terceiro Setor e gestores públicos.

Faz parte do curso o alinhamento de Perfil da Turma*

O corpo Docente e de Coordenadores da Fundação Getulio Vargas é formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas, titulados por grandes escolas nacionais e internacionais. Além da formação acadêmica, possuem larga experiência profissional relativa ao programa que se apresenta.

Prof. Rafael Alves de Almeida

Coordenador Geral da Pós-graduação em Direito da FGV DIREITO RIO.
Doutorando em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento, pelo Instituto de Economia da UFRJ.
LL.M em International Business Law pela London School of Economics – LSE.
Mestre em Regulação e Concorrência pela Universidade Candido Mendes - UCAM.
Formado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ.
Bacharel em Direito pela UFRJ e em Economia pela UCAM. Advogado.
Coordenador do MBA Online em Gestão e Business Law – FGV Online.Diretor do MEDIARE - Diálogos e Processos Decisórios.
Membro do Corpo Permanente de Conciliadores e Árbitros da Câmara FGV de Conciliação e Arbitragem.
Membro do The Young International Arbitration Group –YIAG, da The London Court of
International Arbitration - LCIA.
Membro da ICDR Young & International Group, do International Centre for Dispute Resolution. Membro da International Society for Ecological Economics.
Membro da Sociedade Brasileira de Economia Ecológica.
Membro Efetivo da Comissão de Mediação da OAB-RJ. Membro da Associação Brasileira de Jovens Advogados – ABJA.
Presidente da LSE Brazilian Alumni Association.

Direito Societário I
Direito Societário II
Licitações e Contratos Administrativos
Recuperação de Empresas
Fundamentos de Contabilidade
Responsabilidade Civil
Direito Contratual
Direito Tributário I
Direito Tributário II
Direito Empresarial do Trabalho
Direito Ambiental
Direito Regulatório
Gestão de Serviços Jurídicos
Negociação
Marketing Jurídico
Propriedade Intelectual
Solução Alternativa de Conflitos
Metodologia da Pesquisa
TCC *

Inovação e Excelência na Educação Continuada

Os resultados positivos obtidos pelos cursos de Pós-graduação da FGV DIREITO RIO são reflexo direto do compromisso com a consistência acadêmica dos programas oferecidos e a escolha de professores qualificados e reconhecidos em suas áreas de atuação. A infra-estrutura de ponta, um processo seletivo rigoroso e a utilização de uma metodologia inovadora no ensino do Direito são diferenciais que resultam em cursos com alto grau de aprovação pelo mercado.

Tradição e Reputação da FGV que pressupõe a formação de profissionais que ajudem a pensar o Brasil a longo prazo. Dessa forma, a metodologia inovadora aliada à experiência de mais de meio século da FGV e à reputação conquistada no mercado, faz dos cursos do Programa de Educação Continuada uma grande inovação no ensino jurídico continuado.

Aos alunos que concluírem o MBA Pós-Graduação Especialização (atendidos os requisitos previstos para aprovação) e o Módulo Internacional será concedido um certificado de MBA Internacional emitido pela Fundação Getulio Vargas e um certificado do Módulo Internacional da escola estrangeira escolhida.
Aos alunos que não optarem pelo Módulo Internacional será emitido um certificado de MBA Pós-Graduação Especialização da Fundação Getulio Vargas.

Dentro dos objetivos do LLM em Direito Empresarial, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem por primordiais escopos, fazer com que os alunos demonstrem, através da elaboração de um trabalho a ser definido pela Coordenação Acadêmica, que internalizaram os conhecimentos práticos e teóricos que foram passados no decorrer do curso, constituindo-se em um instrumento de avaliação e validação de todo o seu aprendizado, além de atender perfeitamente às diretrizes da Resolução CES/CNE Nº. 01, de 08 de junho de 2007, que estabelece as normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.

Os alunos receberão o Manual para Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, que contém a definição do trabalho e as regras relativas à estrutura, forma e termos de apresentação do mesmo. A aprovação do TCC é requisito indispensável para a conclusão do LLM em Direito Empresarial.

UNIDADE DIAS DE AULAS DATA DE INICIO TURMA PROVA 1A CHAMADA PROVA 2A CHAMADA
Governador Valadares Mensais 29/03/2019 02
Montes Claros Mensais 29/03/2019 LL.M 02
BH sábados quinzenais 26/01/2019 14 sexta-feira que antecede a aula sexta-feira da semana que não tem aula