MARKETING- Estratégias Avançadas - UNIDADE MONTES CLAROS

  • Onde Cursar: Montes Claros
  • Público Alvo:
    • Empresários de pequenas, médias e grandes empresas
    • Gerentes, supervisores, administradores, contadores, analistas e auxiliares em empresas de todos os ramos de atividade.
    • Alunos de graduação (cursando os últimos dois anos) ou recém-formados (até dois anos).
    • Profissionais de diferentes áreas que queiram potencializar e aprimorar seus negócios e atuação profissional através de conhecimentos na área de gestão de mercado, marketing, vendas e áreas afins.
    • Profissionais e/ou empresários não graduados que tenham experiência profissional comprovada (aprovado mediante a análise curricular)

Totalmente interativo, focado em cases e workshops voltados para os temas mais atuais como:

Conceitos e introdução ao Marketing estratégico como recurso de competitividade de organizações no atual cenário econômico. Ambiente de marketing. Segmentação de mercado. O mix de marketing frente ao mercado. Produto. Preço. Distribuição e Comunicação. Criação e valor de mercado. Influência da tecnologia nas estratégias de marketing. Planejamento de marketing e ferramentas de controle.

  • Obter eficiência, através de uma comunicação integrada.
  • Identificar e conhecer todas as etapas do processo de planejamento de estratégias de comunicação em marketing.
  • Apurar o retorno gerado através da aplicação das diversas ferramentas de comunicação em MKT existentes.
  • Desenvolver o pensamento estratégico para construção de marcas.
  • Empresários de pequenas, médias e grandes empresas
  • Gerentes, supervisores, administradores, contadores, analistas e auxiliares em empresas de todos os ramos de atividade.
  • Alunos de graduação (cursando os últimos dois anos) ou recém-formados (até dois anos).
  • Profissionais de diferentes áreas que queiram potencializar e aprimorar seus negócios e atuação profissional através de conhecimentos na área de gestão de mercado, marketing, vendas e áreas afins.
  • Profissionais e/ou empresários não graduados que tenham experiência profissional comprovada (aprovado mediante a análise curricular)

KAREN  HAAS DORNAS

Karen Haas Dornas é palestrante, consultora e professora. Mestre em Administração com ênfase em Marketing, possui grande vivência no mercado internacional por meio de Feiras, promovendo trunk shows, rodada de negócios, eventos e negociações internacionais. Além disso, atua coordenando equipe de vendas, eventos, pesquisa de mercado, gerenciando marcas, com planejamento estratégico, consultoria em Vendas e Marketing. Diretora da empresa Múltiplas Aprendizagens.
karendornas@hotmail.com

 

IBS / FGV

 

Serviços: 04 horas 

  • Conceitos fundamentais.

 

  • A Importância do serviço no ambiente empresarial.

 

  • Histórico.

 

 

Estratégias de Preços de Serviços:04 horas 

 

 

 

  • Processo de administração do Marketing de serviços.

 

 

Serviços x Produtos:04 horas 

 

  • Impactos sobre as decisões de Marketing.

 

  • Interdependência Produtos e Serviços.

 

  • Estratégias de posicionamento 
    Segmentação de Mercados.

 

  • Análise e seleção de diferenciais competitivos.


Estratégias de produto e de serviços: 04 horas 

 

  • Conceito de níveis de produtos.

 

  • Características diferenciadoras de produtos e de serviços.

 

  • Fatores determinantes da percepção do usuário de serviços.

 

Desenvolvimento e comunicação de estratégias de posicionamento.

 


INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR

CARGA HORÁRIA: 16 horas

HORÁRIO:

Sexta: 18:30 às 23h, Sábado: 08 às 18h e Domingo: 08:00 as 12:20 h

DIA DA SEMANA: Sexta, Sábado e Domingo - Mensal

PREVISÃO DE INICIO: 27 a 29 de setembro/2019

 

UNIDADE MONTES CLAROS 

Faculdade IBS | CEPEX - Centro de Pós-Graduação e Extensão.