Tecnologia e Inovação na Saúde

De 30/08/2018 até 30/08/2018

 

Tecnologia e Inovação na Saúde

 

A tecnologia tem mudado nossas vidas. Esta também é a realidade na esfera da Saúde. De aplicativos que auxiliam pacientes e profissionais diariamente, à redução de custos de uma clínica médica, as inovações tecnológicas se tornam ferramentas essenciais aos gestores do setor de Saúde. Diante deste cenário promissor, a Faculdade IBS/FGV recebe profissionais extremamente qualificados para discutir as oportunidades, desafios, impactos e implicações éticas acarretadas pela tecnologia aplicada à saúde. Aguardamos a sua presença.

 

O impacto da Tecnologia na Gestão financeira de Clínicas e Consultórios

Adriana França,

Especialista em Gestão Hospitalar

Mestre em Administração pela UNIPAC e Especialista em Gestão Hospitalar pela FGV e UFJF. Experiência de 10 anos como diretora hospitalar, atuando com consultoria, assessoria, treinamento, estratégia, qualidade e produtividade. Sócia da empresa Acreditar Assessoria e Consultoria. Examinadora no Prêmio de Qualidade de Minas – PMQ desde 2007. 

 
Saúde digital, do inimaginável ao real

Dr. Gregório Victor,

Especialista em Tecnologia na área da saúde 

Graduado em Medicina pela UFMG, foi residente em Medicina de Família e Comunidade pelo Hospital Odilon Behrens. Professor Convidado da Faculdade de Medicina da UFMG. CEO da Startup AEQuanimitas, que trabalha com inteligência artificial e desenvolvimento softwares e programas especializados na área da saúde.


Medicina com os pés fora do chão: desafios e oportunidades de repensar a prática médica em uma UTI aérea.

Dr. Flávio lopes

Diretor do Setor Aeromédico da UNIMED  

Graduado em Medicina e Mestre em Ciências Biológicas pela UFMG. Fellowship em Terapia Intensiva pela Universidade Livre de Bruxelas e Diplomado em Medicina Aeroespacial pela Universidad de Chile. Formação em Psicanalise de orientação Lacaniana pelo Instituto de Psicanálise e Saúde Mental de Minas Gerais. Atualmente é gestor médico - Unimed Aeromédica, e professor da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Especializando em Psiquiatria pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. 


Mediadora

Prof. Stefanea,

Coordenadora Técnica do MBA da FGV em Gestão de Saúde (BH)

Médica especializada em Cirurgia Geral pela UFMG e em Coloproctologia pelo Hospital Albert Einstein. Com MBA FGV em Gestão de Saúde, atualmente cursa o Pré-Master Internacional em Saúde do FGV - ISCTE (Brasil/Portugal). Foi diretora do Hospital Municipal São Judas Tadeu em Ribeirão das Neves no período de 2014 a 2016. 

 

Programação - 30 de agosto

18h30 - Credenciamento

19h - Início do Fórum

22h - Encerramento

 

Auditório  da Faculdade IBS/FGV

Av.  Prudente de Morais, 444

Cidade Jardim | BH

 

(31) 2122-3202 | info@ibs.edu.br