Alunos da IBS/FGV entregaram mais de 4.700 itens arrecadados em trote solidário

Data de publicação: 18/10/2018

Os alunos do primeiro período dos cursos de Administração de Empresas e de Engenharia de Produção e representantes da Faculdade IBS/FGV entregaram na quinta-feira, dia 30, os mais de 4.700 itens arrecadados no Trote Solidário 2011. A instituição beneficiada foi a Casa de Apoio Beatriz Ferraz, que acolhe pessoas carentes, principalmente do interior, que estão em tratamento contra o câncer em Belo Horizonte. A casa oferece alimentação, atendimento psicológico, lazer, serviços de enfermagem e transporte aos pacientes encaminhados pelo Serviço Social dos Hospitais da Baleia, Mário Penna, Luxemburgo, Santa Casa e das Clínicas. Além disso, tem o apoio de voluntários, que levam aos pacientes entretenimento através de atividades como bingo, bordado, teatro, missa, contação de histórias e pastoral.

Foram doadas três mil fraldas descartáveis e absorventes, 400 tubos de creme dental e 100 escovas de dente, 700 sabonetes, 400 rolos de papel higiênico e 100 frascos de shampoo, além de roupas, agasalhos, cobertores e brinquedos. Os alunos aproveitarão a oportunidade para conhecer a Casa de Apoio Beatriz Ferraz e tocar violão para os pacientes. A Companhia do Riso também acompanhou a entrega. O Trote Solidário da Faculdade IBS/FGV foi realizado no início de junho através de gincana que mobilizou funcionários e alunos de diversos períodos.