O mercado para quem deseja cursar CIÊNCIAS ECONÔMICAS

Data de publicação: 14/12/2018

O Economista precisa compreender as características da sociedade, seus padrões de comportamento, questões políticas e relações sociais para analisar melhor os fenômenos econômicos.

O economista estuda a produção, a distribuição e o consumo de bens e serviços. Ele se dedica tanto a grandes questões, nacionais ou mundiais, quanto a problemas de pequenas empresas ou investidores individuais.

Conhecedor do cenário econômico, político e social, o economista elabora relatórios e pareceres analisando a situação atual e faz projeções para o futuro. Ajuda a construir, a ampliar e a preservar o patrimônio de pessoas, empresas e governos. Desenvolve planos para a solução de problemas financeiros, econômicos e administrativos em empresas do comércio, de serviços, na indústria ou no setor financeiro. Fonte: Guia do Estudante

Áreas de Atuação

O economista pode atuar em diversos setores dentro de uma empresa ou órgão público como:

Economia Empresarial

Economia do Setor Público

Economia Ambiental

Economia do Agronegócio

Economia da Saúde

Média Salarial

A média salarial do economista irá variar de acordo com o porte da empresa e o cargo a ser ocupado.

Estude na maior escola de negócios de Belo Horizonte!

Inscreva-se no Vestibular Agendado IBS e tenha descontos exclusivos ao longo de todo o curso. Sua carreira de sucesso começa aqui.

Mais informações pelo telefone (31) 2122-3238.