O mercado para quem deseja cursar ENGENHARIA DA PRODUÇÃO

Data de publicação: 14/12/2018

O engenheiro de produção é responsável por garantir a eficiência dos processos produtivos, além de manter baixos os custos de produção de uma empresa ou indústria.

O engenheiro de produção é essencial em empreendimentos de quase todos os setores. Cabe a ele gerenciar os recursos humanos, financeiros e materiais de uma empresa a fim de elevar sua produtividade e rentabilidade. Ao associar conhecimentos de engenharia a técnicas de administração e fundamentos de economia, é capaz de propor procedimentos e métodos que racionalizam o trabalho, aperfeiçoam a produção e ordenam as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização. Fonte: Guia do Estudante.

Áreas de Atuação

O engenheiro de produção pode atuar em diversos setores como:

Serviços de consultoria

Indústrias

Órgãos e empresas públicas

Empresas de energia, telefonia, petróleo etc.

Média Salarial

A média salarial do engenheiro de produção irá variar de acordo com o porte da empresa e o cargo a ser ocupado.

Estude na maior escola de negócios de Belo Horizonte!

Inscreva-se no Vestibular Agendado IBS e tenha descontos exclusivos ao longo de todo o curso. Sua carreira de sucesso começa aqui.

Mais informações pelo telefone (31) 2122-3238.